TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gota D' água

Trabalho Universitário: Gota D' água. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/2/2015  •  2.131 Palavras (9 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 9

PLANO DE NEGÓCIO

O Plano de Negócio é uma ferramenta de apoio para o empreendedor implantar e acompanhar o negócio em sua localidade e manter-se atualizado quanto às mudanças internas e externas. Deve ser descrito e revisado periodicamente pelo próprio gestor.

MAIO 2014

Sumário

INTRODUÇÃO 3

1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA: 3

2. FORMA DE GESTÃO: 6

3. PLANO DE MARKETING: 9

4. ANÁLISE DE MERCADO: 10

5. INVESTIMENTOS: 11

6. E: 12

INTRODUÇÃO

A Gota D´Água é uma Empresa que viabiliza para residências a captação de água das chuvas para uma cisterna. A cisterna capta a água da chuva por meio do telhado e de calhas. Esta água fica armazenada ao abrigo da luz e do calor e é bombeada para uma caixa d’água paralela à rede hidráulica normal, que pode abastecer o banheiro, a lavanderia etc. A água de chuva é captada pelo telhado, conduzida pelo sistema através da calha para filtragem e armazenada em cisternas ou caixas d’água. Cada sistema é dimensionado de acordo com a área de captação e os índices de chuva da região onde será instalado: Residências em construção: pode ser feito um sistema paralelo á água da rua e incluir o uso em descarga de banheiros, lavagem da roupa e torneiras externas.

Residências já construídas: onde não se quer ou não for possível mexer nas instalações existentes, é possível aproveitar a água da chuva para jardins, piscina, limpeza de calçadas, lavagem de carros, entre outros usos. A água pode ser usada para resfriar equipamentos e máquinas, em serviço de limpeza, para descarga de banheiros, no reservatório contra incêndio, irrigação de áreas verdes. Nos dias de chuva intensa, as cisternas podem funcionar como áreas de contenção, diminuindo ou até evitando alagamentos e sobrecarga da rede pluvial. Um telhado, com área de 200 m² pode captar aproximadamente 250.000 litros de água por ano, média de 21.000 litros mês.

1. IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA:

• Razão Social: Gota D`Água Soluções em Captação LTDA.

Nome Fantasia: Gota D’ Água

CNAE: 3600-6/01 captação, tratamento e distribuição de água

Enquadramento Tributário: Simples Nacional.

• Identificação dos proprietários:

Delmo Andrade – sócio investidor .

Formação: Analista de Sistemas e Educador Físico.

Experiências: corretor de seguros a 14 anos, trabalhou como bancário por 2 anos e foi proprietário de auto escola.

Luciana Fernandes Lucas - sócia investidora.

Formação: Administração de Empresas.

Experiências: atuou como atendente, telefonista, secretária e em áreas administrativas de empresas privadas e públicas. Fez cursos na área de franquias na ABF (Associação Brasileira de Franchising), cursos do Sebrae e Administração de Empresas, é empresária da Super Marido Soluções em Reparos há 7 anos.

Ronaldo Bento Piovesan – sócio investidor.

Formação: Administração de Empresas pela UNICEP São Carlos – SP.

Experiências: Administrador da Casa São Bento – Caça, Pesca, Camping e Naútica, loja situada na Rua Geminiano Costa, 620 – Centro.

Natalia Martinez Godinho – sócia investidora.

Formação: formada em Moda pela Universidade de Mouralacerda em Ribeirão Preto - SP

Experiências: atualmente é sócia da loja Moda Viva, trabalhou por 2 anos em uma fábrica de pijamas e outros 2 anos em fábrica de roupas.

Rudhi Colomparoli Carneiro – sócio investidor.

Formação: Biotecnologia

Experiências: trabalhou com consultoria ambiental em Curitiba e consultoria em projetos da empresa Junior.

Rafael Adabo Gastaldi – sócio investidor.

Formação: Análise e Desenvolvimento de Sistemas pela IFSP – Instituto Federal de São Paulo e Mestre em Ciência da Computação pela UFSCar – Universidade Federal São Carlos - SP

Experiências: estágio na Embrapa – experimentação – de 2012 a 2013. Atualmente é Engenheiro de Software na própria empresa: Stonway Tecnologia da informação.

• Localização (endereço):

A Empresa pretende se instalar no Alto da Cidade. Por ser uma localização próxima do público consumidor. O ponto escolhido está localizado na Rua Padre Teixeira, 1619 próximo à esquina da Rua São Paulo no centro da cidade.

• Layout:

De acordo com o imóvel identificado para funcionamento da empresa, a comercialização e funcionamento de nossa empresa será realizado do seguinte modo:

- Escritório: Área reservada para elaboração dos projetos e administração.

- Estoque: Matérias-prima serão estocadas para possibilitar negociação de preços e entrega ágil na execução de projetos.

- Recepção e Vendas:Local destinado ao atendimento dos clientes.

- Banheiro e Cozinha: Local destinado apenas a funcionários.

O layout do empreendimento é observado na figura abaixo:

• Missão

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.4 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com