TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A menina e a gota d’água

Artigo: A menina e a gota d’água. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/2/2014  •  Artigo  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

A menina e a gota d’água.

Era uma vez uma linda menina que vivia sempre triste porque não tinha amigos e ninguém por perto para conversar. Todas as manhãs ela acordava e pedia para que Deus lhe enviasse alguém para fazer companhia e tirá-la de vez daquela eterna solidão.

Certa vez, depois de tanto pedir para que seu sonho se realizasse, a menina então viu o céu ficar cinza, as nuvens se amontoavam formando imensos blocos que mais pareciam gigantes algodões doces. Foi quando, do meio de todo aquele temporal que se apresentava, desceu do céu uma linda gotinha de água, transparente, límpida e muito meiga.

E aquela gotinha caiu justamente sobre o braço da menina. Escorreu suavemente pelo seu corpo, como se estivesse fazendo um carinho. A menina rapidamente alegrou-se e começou a conversar com a gotinha de água que de tão meiga, abraçou-lhe inteirinha. Mas não demorou muito e a doce gotinha desceu e perdeu-se terra adentro. A menina eufórica pôs-se a procurar a gotinha de água, sem conseguir encontrá-la.

Novamente voltou seus olhares para o céu e pediu para que pudesse ter, novamente, a companhia de sua amiga gota d’água. Foi quando, de repente, tomada por uma sensação de paz interior e imensa alegria sentiu brotar de seus olhos a mesma gotinha que havia se perdido na areia.

Dali em diante, a gotinha passou a fazer parte da vida daquela menina, que de sozinha passou a ter sua tão sonhada companhia, que apareceria em todos os momentos que ele quisesse, compartilhando os momentos de extrema alegria, ou, consolando-a nos de tristeza.

E assim, viverão felizes para sempre.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com