TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HOTELARIA ACCOR BRASIL S/A

Tese: HOTELARIA ACCOR BRASIL S/A. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/8/2013  •  Tese  •  1.597 Palavras (7 Páginas)  •  436 Visualizações

Página 1 de 7

HOTELARIA ACCOR BRASIL S/A

Efetivo - SP

0.0/5 rating (0 votes)

Presente na América Latina desde 1977, a Accor Hospitality – unidade de negócios hoteleiros do Grupo Accor – detém a maior e mais completa oferta de hospedagem da região, onde opera suas redes internacionais Sofitel, Novotel, Mercure, Ibis e Formule 1. Juntos, os hotéis operados pela Accor Hospitality na América Latina somam 161 unidades com 26.000 quartos, sendo 141 no Brasil e 20 nos demais países latinos. Os hotéis são responsáveis pela geração de cerca de 10 mil empregos diretos. O Brasil é bastante estratégico para as operações da Accor Hospitality – é o quarto principal mercado da empresa no mundo, atrás somente de França, Alemanha e Estados Unidos. Na região nordeste do Brasil, operamos 13 hotéis, sendo 1 Sofitel, 1 Novotel, 5 Mercure e 6 Ibis e até 2012 teremos mais 11 novos hotéis na região, sendo 3 Mercure e 8 Ibis.

Porque investir no brasil.....

Localizado na América do Sul, o Brasil é uma República Federativa presidencialista, formada por 5.565 municípios, distribuídos em 26 estados e no Distrito Federal, onde se localiza a capital Brasília. Com uma população de 190,6 milhões de habitantes, o país tem a nona maior economia do mundo, com previsão de que venha a ocupar a quinta posição nos próximos anos. Classificada como grau de investimento, a economia brasileira é diversa, abrangendo o agronegócio, a indústria e uma multiplicidade de serviços. O Brasil tem ampla infraestrutura de transportes (rodovias, ferrovias, portos e aeroportos), energia abundante, limpa e diversificada, abrangente rede de telecomunicações, escolas e universidades públicas e privadas e hospitais públicos e privados. O investimento em infraestrutura é uma das prioridades do Governo Federal. O Brasil é também um país de forte riqueza cultural, devido às suas dimensões continentais e à diversidade de etnias que compõem o povo brasileiro. A variedade se reflete na culinária, na música, na arquitetura, nas produções artísticas e nas festas populares, como o carnaval e as festas juninas.

Geografia

O Brasil é o quinto maior país do mundo, com uma área de 8,5 milhões de quilômetros quadrados, equivalente a cerca de metade do território sul-americano. As distâncias são continentais: 4.420 quilômetros de norte a sul e 4.328 quilômetros de leste a oeste. Com 23.102 quilômetros de fronteiras, é vizinho de todos os países sul-americanos, com exceção do Chile e do Equador. O país tem mais de oito mil quilômetros de costa no Oceano Atlântico, que facilitam o acesso aos mais diversos pontos do país, e a maior rede hidrográfica do mundo, com 55.457 m2 de área. No Brasil, localizam-se o rio mais volumoso e extenso do mundo, o Amazonas, com 6.937,08 quilômetros, e a maior floresta tropical do mundo, a Floresta Amazônica, com cerca de cinco milhões de quilômetros quadrados.

Clima

O extenso território, a diversidade de formas de relevo, a altitude e a dinâmica das correntes e massas de ar fazem do Brasil um país com grande diversidade de climas, que conservam uma variação agradável de temperaturas. A maior parte do Brasil fica na zona tropical, na qual prevalecem os climas quentes e úmidos com temperaturas médias em torno de 20 oC - a linha do Equador corta a parte norte da Amazônia e o Trópico de Capricórnio passa ao norte da cidade de São Paulo. A amplitude térmica - diferença entre as temperaturas mínimas e máximas no decorrer do ano - é baixa, ou seja, a variação de temperatura no território brasileiro é pequena. Além do clima tropical, presente na maior parte do país, também se encontram no Brasil os climas subtropical (região Sul - verões quentes e úmidos e invernos frios e secos); semiárido (sertão nordestino - baixa umidade, altas temperaturas e pouquíssimas chuvas); e equatorial (Amazônia - temperaturas elevadas e chuvas em grande quantidade durante todo o ano). Essa diferenciação climática resulta em paisagens vegetais bastante variadas, que fazem do Brasil o país com a maior biodiversidade do planeta (cerca de 20% do total de espécies), e garante diversos benefícios, como extensa área de terras férteis agriculturáveis e ausência de intempéries graves.

População

A população brasileira em 2009, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), era de aproximadamente 191,5 milhões de pessoas (184 milhões, em 2007, 170 milhões, em 2000, e 157 milhões, em 1996). Cerca de 50% dos brasileiros são descendentes de estrangeiros em primeira, segunda ou terceira geração. Em seus 510 anos de história, o Brasil misturou raças e culturas de suas primeiras populações - indígenas portugueses e africanos - e de imigrantes procedentes de todos os lugares do mundo. Hoje, são mais de 6 milhões de imigrantes, com predomíno de europeus e asiáticos, principalmente italianos, alemães, espanhóis, sírios, libaneses, japoneses, chineses e coreanos. Essa forte interação entre culturas caracteriza o povo brasileiro: profundamente miscigenado, alegre, afetuoso, aberto ao novo e com grande capacidade de acolhimento.

Língua

O português é o idioma oficial do Brasil, único país de língua portuguesa na América do Sul. Nos últimos 40 anos, a taxa de alfabetização cresceu de 50% para 90%, segundo dados do IBGE (2008).

Escolaridade

De acordo com o Ministério da Educação, o Brasil tem 2,25 mil instituições de Ensino Superior, que oferecem cerca de 25 mil cursos de graduação presenciais, e 197,5 mil escolas públicas e privadas de educação básica, que abrangem o ensino regular (educação infantil e ensinos fundamental e médio), educação especial e educação de jovens e adultos (EJA).

Moeda

O Real (R$) é a moeda corrente no Brasil. O Real é uma moeda estável, símbolo de uma economia sustentada

Mercado imobiliario.....

O mercado imobiliário brasileiro é um dos mais promissores de 2011, sendo considerado pelos investidores estrangeiros como um dos destinos preferidos para o aporte de capitais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com