TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia Ferrero

Pesquisas Acadêmicas: Historia Ferrero. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/4/2013  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  514 Visualizações

Página 1 de 3

A HISTÓRIA DE UMA FAMÍLIA Historia, como surgiu o bombom: O produto

O grande responsável pelo desenvolvimento do grupo é Michele Ferrero. Com idéias brilhantes e o desejo de fazer e criar novos produtos, ele revolucionou os hábitos alimentares de milhões de consumidores.

Graças a uma parceria consistente e eficiente com sua esposa Maria Franca, ele foi o primeiro fabricante italiano a abrir fábricas e escritórios no setor de doces no exterior após a II Guerra Mundial, transformando sua empresa em um grupo verdadeiramente internacional.

Temos que regressar aos anos 40 para descobrir as raízes deste sucesso. Estes foram os anos em que Piera e Pietro, os pais de Michele, transformaram uma doceria em uma fábrica.

Estes primeiros e decisivos passos se devem aos produtos "inventados" por Pietro Ferrero e seu filho Michele, que era então muito jovem. Outro fator importante para o sucesso foi a eficaz redede vendas organizada por Giovanni, irmão de Pietro, que morreu em 1949.

E agora a história da Ferrero chegou à terceira geração. Pietro e Giovanni Ferrero, filhos de Michele e de Maria Franca, trabalharam juntos no topo do Grupo como Diretores Administrativos por mais de 10 anos. Em abril de 2011, Pietro Ferrero morreu tragicamente na África do Sul, enquanto trabalhava em uma missão humanitária, inspirada e conduzida por ele, e que tinha como objetivo relançar as Empresas do Grupo Ferrero.

Hoje Giovanni Ferrero continua a dirigir com sucesso a empresa, visando atingir metas ainda mais ambiciosas e mantendo a mesma inspiração e motivação que foram tão fortemente compartilhadas com seus pais e seu irmão. Hoje, como ontem, a empresa é baseada em sólidos valores familiares.

Resumindo, por trás da marca, do volume de negócios e da extensão multinacional da empresa, há a história de família piemontesa brilhante e de caráter forte, que obtém sua extraordinária capacidade de crescimento do lema da Fundação Ferrero: “Trabalhar, Criar, Doar”

A Ferrero Rocher, empresa de origem italiana presente no Brasil desde 1994 nasceu do sonho do confeiteiro Pietro Ferrero em produzir chocolates de alta qualidade para ocasiões especiais e doces caseiros deliciosos em uma época de grandes dificuldades econômicas. Temos que regressar aos anos 40 para descobrir as raízes deste sucesso. A empresa começou a produzir chocolates e bolos em 1946 na pequena cidade de Alba, localizada no norte do país, distribuindo seus produtos em pequenas lojas locais e outros estabelecimentos da região. Entre os primeiros produtos da FERRERO, e talvez o de maior importância para o sucesso inicial da empresa, era uma pasta composta por cacau e avelãs chamada Pasta Gianduja, ideal para ser passada no pão durante o café da manhã, fornecendo sabor e energia para começar bem o dia, que somente anos mais tarde viria a se chamar NUTELLA. A criação desse doce caseiro foi por necessidade: devido à falta de cacau, base para a produção de chocolate, em virtude da Segunda Guerra Mundial, Pietro, com a ajuda de sua mulher Piera, como forma de minimizar essa escassez de cacau, misturou cacau torrado, avelã, leite, açúcar e óleo vegetal, criando uma pasta econômica, cremosa e com alto teor nutricional para substituir o chocolate, que na época havia se tornado um produto de luxo.

Estes primeiros e decisivos passos se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com