TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia da Pizza

Por:   •  23/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  375 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

A pizza foi descoberta a seis mil anos atrás, entre os Egípcios e os hebreus.

Ela não era tão conhecida como hoje os ingredientes era semelhante ao moderno pão sírio e conhecido como piscea termo que futuramente passou a se chamar de pizza os ingredientes eram farinha de trigo, arroz ou grão de bico, era assada em tijolos ardentes.

Hoje mudou o preparo da pizza, massa fermentada de farinha de trigo, banhada com molho de tomate e algumas coberturas queijo presunto carnes e ervas legumes e doces como chocolate e sorvete, por ultimo um toque de orégano ou manjericão, e finalmente tudo é conduzido ao forno.

Três séculos antes do nascimento de Cristo, os fenícios tinham o costume de rechear seus pães com carne e cebola, os turcos muçulmanos tinham a mesma tradição ao longo das viagens e cruzadas esse costume desembarcou na Itália através do porto de Nápoles

Os italianos ganharam fama por colocar o tomate na pizza recém chegada da America pelas mãos dos espanhóis que tornou essencial na pizza, restava conquistar seu formato definitivo, pois ainda era produzida com o atual calzone e o sanduiche ou dobrado ao meio.

A pizza antes de fica famosa era vista como uma comida para os pobres que moravam no sul da Itália. Então chega a Nápoles, já considerada a terra da pizza, os ambulantes vendiam para as pessoas mais pobres. Geralmente a massa vinha acompanhada de peixes fritos e queijo. O conhecimento da expressão picea que era em forma de um disco de massa assada, com coberturas.

Em 1889 o primeiro pizzaiolo da historia foi o dom Raffaele Espósito um padeiro da cidade de Nápoles que prestava serviços para o rei Umberto e a rainha Margherita, a quem ele homenageia ao confeitar uma pizza com as corres da bandeira italiana com os ingredientes na cor da bandeira, a rainha gostou tanto ta pizza que dom Raffaele decidiu batiza-la de Margherita assim surgiu o nome da pizza tradicional Margherita.

A pizza chegou ao Brasil, através de imigrantes italianos em São Paulo, principalmente no bairro do Brás e tornou-se um dos elementos principais da gastronomia e elemento cultural brasileiro onde se estipulou o dia da pizza, começou comemorando em 1985, sendo reservado para este fim o dia 10 de julho.

http://www.infoescola.com/historia/pizza/

http://www.infoescola.com/historia/pizza/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (40.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com