TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História Da Contabilidade

Dissertações: História Da Contabilidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2013  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  186 Visualizações

INTRODUÇÃO

A contabilidade segundo a história existe desde antiguidade com princípios rudimentares, surgindo junto com as histórias das civilizações.

A história da origem da contabilidade tem sido pouco explorada, o objetivo desse trabalho e focar a relação da história da evolução do pensamento contável com a própria história da humanidade.

O nosso propósito e de mostrar o nosso estudo sobre a evolução e o surgimento dos primeiros indícios até o momento atual da história da contabilidade.

[pic]

História

A história da contabilidade e tão antiga quanto a história das civilizações. Onde o homem vivia da caça, da pesca e da coleta de alimentos já havia indícios da pratica rudimentar da contabilidade usando folhas, pedaços de ossos e pequenas pedras de diversos tamanhos.Com o passar dos séculos o homem aprende a domesticar animais e praticar a agricultura rompendo a vida comunitária, a partir disso cada pessoa criava sua riqueza individual, e quando morria seu legado era deixado como herança aos filhos e parentes. Foi criado o termo património.

Os primeiros registros patrimoniais foram na região da Mesopotâmia por volta de 2000 a. C. Surgindo os mercados baseados na troca de mercadorias por outra. A medida que o homem começava a adquirir maior quantidade de bens passou a preocupar-se como faria para aumentar suas poses e quanto elas poderiam render.

Com o surgimento das primeiras

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com