TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

História da Maçã

Seminário: História da Maçã. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/4/2014  •  Seminário  •  2.044 Palavras (9 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 9

História da empresa Apple:

A Apple foi fundada em 1976 por Stephen Gary Wozniak, na garagem do pai de Steve Jobs, eram dois amigos de faculdade, fascinados por eletrônica, criava chips para Hewlett-Pchard HP e gostava de desmontar computadores para descobrir como funcionavam.

Jobs era empregado da Atari, ele viu um futuro no que Wozniak fazia quando estava desmontando um computador para entender como funcionava, a fim de tentar fazer as coisas a seu modo, da forma como ele acreditava que deveria ser.

Nesta época esses equipamentos só eram utilizados em empresas, sem nenhuma interface amigável para uso pessoal, assim nascia o Apple I, onde para eles poderem financiar os primeiros 50 circuitos, para isso Jobs vendeu seu carro e a calculadora cientifica de Wozniak.

O Apple I era montado em um caixote e foi oferecido inicialmente para a Atari e HP, que recusaram por não verem nenhum futuro numa ideia sem sentido.

Desta forma a Apple se transformou em pioneira na fabricação de computadores pessoais, cujas vendas financiaram o desenvolvimento do Apple II, que se tornou um sucesso de vendas, foi o primeiro computador a sair de fábrica com monitor, teclado e leitor de disquete para armazenar os programas.

Jobs foi o fundador da empresa, e depois de alguns anos, por brigas internas, ele foi demitido. Fora da Apple, ele fundou outra empresa que foi um enorme sucesso (Pixar Studios), e a (Next) que foi estrategicamente comprada pela Apple dez anos depois da saída de Jobs.

A Apple é uma empresa multinacional Norte Americana, sediada em Cupertino na Califórnia, que atua no ramo de aparelhos eletrônicos e informática famosa para fabricação do computador de marca registrada, Macintosh com o seu próprio sistema operacional, e recentemente com outros produtos populares que levam a marca da maçã mordida, símbolo inspirado por Jobs a partir do símbolo da gravadora dos Beatles.

O nome inicial da empresa Apple Computers, durou trinta anos de existência, no ano de 2007 alteram a razão social da empresa retirando a palavra Computers para chamar-se somente Apple Incorporation, uma vez que seu foco desmembrou para além dos computadores, entrando no mercado de tocadores de música e vídeo (iPods), telefones celulares (iPhones) com tecnologia de toque no visor batizada de multi touch, no mercado de musica através da Apple Store e mais recentemente com o desenvolvimento do sistema de vídeo digital Apple TV.

Sua missão original era: “Trazer os melhores produtos de computação pessoal para designers, estudantes, professores, cientistas, engenheiros e usuários em geral, em mais de 140 países do mundo”.

A missão mais recente, retirada dos balanços da empresa é: “A Apple Computer está empenhada em proteger o meio ambiente, a saúde e segurança dos nossos empregados, clientes e as comunidades globais onde operamos”.

Reconhecemos que, integrando som ambiente, saúde e práticas de gestão da segurança em todos os aspectos do nosso negócio, nós podemos oferecer produtos e serviços tecnologicamente inovadores, enquanto conservamos e promovemos o reforço dos recursos para as gerações futuras.

A Apple se esforça para a melhoria contínua em nosso meio ambiente, saúde e segurança, dos sistemas de gestão e na qualidade ambiental dos nossos produtos, processos e serviços.

Visão:

O homem é o criador das mudanças neste mundo. Como tal, ele deve estar acima de sistemas e estruturas, e não subordinados a ele.

Valores:

Empatia para clientes e usuários: Oferecemos produtos superiores que preencham as necessidades reais e forneçam valor duradouro. Buscamos sempre superar a concorrência e satisfazer os clientes e fornecedores cada vez mais.

Estamos realmente interessados em resolver os problemas dos clientes, e não vamos comprometer nossa ética ou integridade em nome do lucro.

Agressividade/ empenho:

Estabelecemos metas agressivas e trabalhamos duro para alcança-las. Reconhecemos que este é um momento único, quando os nossos produtos irão mudar a forma como as pessoas trabalham e vivem. É uma aventura, e nós estamos juntos.

Contribuição Social Positiva:

Construímos produtos que estendem a capacidade humana, libertando as pessoas da escravidão e ajudando-as a atingir mais do que elas poderiam sozinhas. Mais ainda, esperamos tornar este mundo um lugar melhor para viver. Como uma empresa cidadã, queremos ser empresa que seja social, intelectual e economicamente ativa nas comunidades onde operamos.

Inovação / visão:

Construímos nossa empresa sobre a inovação, fornecendo produtos novos e necessários. Nós aceitamos os riscos inerentes a seguir a nossa visão, liderança e trabalho a desenvolver produtos que comandam as margens de lucro, pelas quais nos esforçamos para atingir.

Desempenho individual:

Esperamos o empenho individual e desempenho acima do padrão para a nossa indústria. Só assim poderemos chegar aos lucros que nos permitam alcançar a todos os nossos outros objetivos empresariais. Cada funcionário pode e deve fazer a diferença.

Em última análise, os indivíduos determinam o caráter e a força da Apple.

Espírito de Equipe: Espírito de equipe é essencial para o sucesso da Apple, para a qual o trabalho é demasiadamente grande para ser feito por uma só pessoa. Os indivíduos determinam o caráter e a força da Apple.

Qualidade e excelência: Preocupamo-nos com o que nós fazemos, construímos produtos Apple em um nível de qualidade, desempenho e valor que vão ganhar o respeito e a fidelidade de nossos clientes. Na Apple, a gestão da qualidade é fundamental para o nosso sucesso contínuo.

Histórico de comunicação publicitaria.

A Apple é um dos grandes ícones de inovação da atualidade. Fundada no início da década de 70, a empresa adentrou o século XXI disposta a fixar de vez seu nome na lista das organizações que fazem parte da história. Um dos passos decisivos para isso foi dado em 2001, quando lançou o iPod, tocador de música digital que redefiniu uma categoria de produtos. Em 2006, a companhia abalou o mercado com o iPhone, um smartphone extremamente fácil de manusear que reúne as funções do iPod, câmera digital, internet e voz e um design elegante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com