TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IDEOLOGIA E AIDS

Por:   •  27/10/2015  •  Seminário  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

Vamos falar sobre a ideologia dentro do tema “Pessoas com AIDS” e, em seguida, explicarmos a ideologia dentro de uma propaganda que tentar quebrar o paradigma acreditado pela sociedade.

• AIDS 
A AIDS é uma doença que se dá pelo vírus HIV.
Esse vírus é contagioso e sua transmissão pode ocorrer através de relações sexuais sem preservativos, ao usar alguma agulha ou seringa infectada ou através da transmissão de mãe para filho (no parto ou amamentação). Atualmente não existe nenhum medicamento específico ou alguma vacina que consiga combater o vírus HIV.

• AIDS E A IDEOLOGIA 
Essa doença foi inicialmente conhecida com a “peste gay”, dando origem à ideologia de que apenas pessoas homossexuais estão propensas a se contaminar com este vírus. Esse ideal ajudou a aumentar o preconceito e a ignorância, pois isso acabou fazendo com que pessoas que não são gays a pensarem que elas estão seguras, sendo assim, muitas vezes, não se preocupam em se proteger.

• IDEOLOGIA NA PROPAGANDA 
Por conta desta ideologia errada, de que apenas pessoas homossexuais estão propensas a se contaminarem, há propagandas que são feitas para incentivar a todos a usarem preservativos, independente da sua opção sexual.
A propaganda trata-se de uma técnica de persuasão, isto é, ela tem como objetivo divulgar um produto ou serviço. No entanto, a propaganda ideológica não visa vender ou gerar lucro, ela tem como objetivo o fato de divulgar determinados conceitos, ou seja, normalmente ela passa uma ideia de serviço ligada à utilidade pública, orientando determinado comportamento social. É o caso que vamos apresentar em relação ao comportamento da sociedade sobre esta doença, ela deixa claro que independente de quem você é ou do que você gosta, a AIDS não tem cara e é necessário quebrar este paradigma. Todos devem se proteger.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com