TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Cultura, Ideologia E Mercado

Casos: Cultura, Ideologia E Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2012  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  2.223 Visualizações

Página 1 de 2

A Brahma é uma marca de cerveja brasileira, criada em 1888, no Rio de Janeiro, sendo a mais consumida no Brasil e a 9ª mais consumida em todo o Mundo, com 17,4 milhões de barris vendidos em 2011.

Pretende-se com este trabalho introduzir a cerveja Brahma no mercado indiano, um mercado com um enorme potencial, devido ao elevado indíce populacional (1,2 biliões de Indianos).

O objectivo é aumentar o consumo per capita de cerveja, num país que é actualmente o 47º maior consumidor do Mundo.

Decidimos alterar um anuncio original, adaptando-o à realidade e cultura Indiana.

Implementação da marca Brahma – cerveja sem álcool.

A Índia é um país com cerca de 85% de população hindu, sendo este o target da campanha.

A religião hindu, não permite que sejam incitados desejos, não sendo por isso aconselhável a introdução duma cerveja convencional, com álcool. Pretendemos lançar um produto adaptado à cultura e religião locais.

1ª cena – Indianos num bar a ver a Copa Mundial de Cricket, num jogo contra a Austrália vs um Indiano em casa a ver o jogo na TV .

2ª cena - A India marca o primeiro ponto e no bar celebra-se ao estilo de Bollywood vs Indiano em casa com os filhos ( dois rapazes) a dormir contém-se e tapa a boca ao celebrar para não acordar os filhos. BAR 1 vs CASA 0

3ª cena – No bar celebra-se com Brahma o 2º ponto da India vs em casa o Indiano dirige-se à janela para celebrar e depara-se com a chegada de uma ambulância à urgência do hospital em frente a casa. BAR 2 vs CASA 0

4ª cena – Mais um ponto da India e no Bar todos celebram e brindam à vitória com Brahma vs em casa o Indiano desesperado por celebrar dirige-se ao frigorifico e vê um pack de Brahma, abre uma garrafa e…. BAR 3 vs CASA 3 !!!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com