TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO E O PROCESSO EMPRENDEDOR

Tese: INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO E O PROCESSO EMPRENDEDOR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/4/2013  •  Tese  •  535 Palavras (3 Páginas)  •  587 Visualizações

Página 1 de 3

ETAPA Nº1

INTRODUÇÃO AO EMPREENDEDORISMO E O PROCESSO EMPRENDEDOR

Após o resultado do exercício e analise em grupo foi observado que todos possuem características de empreendedor, mas temos fatores a melhorar em cada membro da equipe, cada qual possui pontos fracos e fortes que deverão ser trabalhados, mas de maneira geral os resultados foram satisfatórios, porem devemos constantemente nos aperfeiçoar em todos os aspectos. Constatamos dois pontos fortes de nossas características como empreendedor, sendo: “DICIPLINA E DEDICAÇÃO” e “INICIATIVA” e os pontos fracos verificados são: “ORIENTADO POR METAS E RESULTADOS” e “NÃO TENHO MEDO DE FALHAR”. Inicialmente, para trabalhar as nossas características fracas, é reconhecer que o problema existe, faremos constantemente uma analise de autocritica buscando identificar essas situações, a fim de corrigi-las ou melhora-las. Estaremos buscando reconhecer as próprias limitações e buscando auxilio para lidar com elas. O caminho pode exigir mudança de postura, estabelecimento de novos relacionamentos, cursos e capacitações (Relatório SWOT, SEBRAE, curso Coach, etc.).

Após o estudo do tema observamos de forma analítica as características e diferenciações dos administradores e dos empreendedores, sendo:

O empreendedor é inovador, visionário, busca conquistas rápidas, na maioria da vezes é o seu próprio líder e toma as próprias decisões, motivo pelo qual seus resultados são alcançados com rapidez, corre riscos calculados e perseguem as oportunidades.

O administrador por sua vez segue o principio da hierarquia, sua postura é mais séria e formal, trabalha em cima de metas, analisando friamente os prós e contras, define prazos e custos, controla e execução de cada etapa do processo e acompanha toda a etapa do trabalho.

ETAPA Nº 2

IDENTIFICANDO OPORTUNIDADES

Na analise de possibilidades em empreendedorismo o grupo chegou ao consenso que a nossa empresa será para modernização de fraldas higiênicas. Nosso lançamento será de “fraldas higiênicas com chip”, as fraldas avisam por meio de um “chip sonoro” quando estiverem no seu limite de uso, assim ajudando às mães, enfermeiras e cuidadores, entre outros, que a mesma deverá ser substituída o mais breve possível.

Para inicio, a titulo de teste, oferecendo a um preço mínimo e convidativo a hospitais, clinicas, casas de caridade, asilos e outros, a fim de criar uma empresa de base e marca solidas, para posteriormente atingir os grandes hipermercados, supermercados, grande lojas e magazines.

Nosso compromisso será trabalhar com materiais e equipamentos de alto nível tecnológico, com funcionários altamente treinados e qualificados com visão estratégica, visando a expansão breve da empresa, sendo nosso objetivo ser o melhor e sempre atual, para oferecer um produto de ponta para o cliente final e ou publico alvo.

Após estudarmos o local para as futuras instalações, chegamos a conclusão que o município de Jundiaí atende nossa expectativa, face usarmos a expertise de uma grande empresa (Casas Bahia) com visão e estudo estratégico em gestão de logística (rota de grandes rodovias e estradas que cortam o estado)

Para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com