TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTRODUÇÃO AO SECTOR PÚBLICO

Relatório de pesquisa: INTRODUÇÃO AO SECTOR PÚBLICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  228 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO AO SETOR PÚBLICO

O que e um setor público?

Bom basicamente o setor público e uma parte do estado que trata com a produção, distribuição ou entrega de bens e serviços para o governo e seus cidadãos.

Qual a importância do setor público?

E necessário a presença de parte do estado cuidando do desenvolvimento do nosso país, pois e de suma importância o crescimento da economia, onde se faz necessário uma boa aplicação dos bens públicos, gerando ações satisfatórias para a população.

Quais as atividades exercidas pelo setor público?

-Ele proporciona Segurança Social, o qual ampara os cidadãos com situações de velhice, doença e desemprego por exemplo.

-Administra o Planejamento urbano criando projetos, programas e serviços que visam a melhoria na qualidade de vida da população.

- E Exercer a defesa publica também.

A lei de Responsabilidade Fiscal

E uma lei que foi criada aqui no Brasil, que surgiu no dia 4 de maio do ano de 2000, com o principio de controlar e limitar os gastos que o governo faz com estados e municípios, no caso uma gestão administrativa.

Um dos costumes que ocorriam com freqüência antes dessas lei era que nossos políticos brasileiros começavam obras de grande porte com um longo prazo de tempo, porem eles iniciavam essas obras no final de seus mandatos deixando para os seus sucessores, a LRF

Também exige que todas a finanças detalhadas sejam apresentadas ao tribunal de contas da união, do estado ou dos municípios, que podem ser aprovadas ou não.

Embora a LRF seja mais focado para o poder executivo os agentes principais responsáveis pelas finanças públicas, ambos o poder legislativo e judiciário também são submetidos à referida norma.

A LRF determina o estabelecimento de metas fiscais trienais. Isso permite que o governante consiga planejar as receitas e as despesas, podendo corrigir os problemas que possam surgir no meio do caminho. É como conduzir um barco: quando tem um rumo é possível planejar as manobras necessárias para se chegar até lá, mesmo que algumas sejam difíceis e tenham que ser corrigidas ao longo do caminho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com