TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IPO - BB SEGURIDADE A MAIOR OFERTA INICIAL DE AÇÕES DO MUNDO EM 2013

Ensaios: IPO - BB SEGURIDADE A MAIOR OFERTA INICIAL DE AÇÕES DO MUNDO EM 2013. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2014  •  2.988 Palavras (12 Páginas)  •  402 Visualizações

Página 1 de 12

BB SEGURIDADE

A MAIOR OFERTA INICIAL DE AÇÕES DO MUNDO EM 2013

RESUMO

O estudo teve como objetivo analisar o processo de capital aberto dentro da empresa BB seguridade, que foi constituída em 20 de dezembro de 2012 como subsidiária integral do bicentenário Banco do Brasil. O grupo ficou com atividades compostas por dois negócios complementares Produtos de Seguros, Previdência Aberta e Capitalização, e os Serviços de Corretagem, no qual possuem projetos para avançar ainda mais no mercado nacional e internacional, para correntistas e não correntistas. Apostaram em um valor justo de R$17,00 para os seus investidores, possibilitando a valorização dos papéis, com estes requisitos, a oferta das ações foi gigantesca que chegou a 11.475 bilhões de reais, sendo a maior do mundo em 2013 e a segunda maior na história da Bovespa.

Palavras chaves: Banco do Brasil, Bovespa, Capital aberto, Corretagem e Seguros.

ABSTRACT

The study aimed to analyze the process of publicly traded within the BB security company, which was incorporated on December 20, 2012 as a wholly owned subsidiary of Bank of Brazil bicentennial. The group was to consist of two complementary business products, Insurance, Pension Plans and Capitalization Open activities, and Brokerage Services, which have projects to further advance the national and international market for holders and non-account holders. Bet on a fair value of £ 17.00 for their investors, enabling the recovery of roles with these requirements, the offer of shares was gigantic which reached 11.475 billion dollars, the largest in the world in 2013 and the second largest in history of STI.

Key words: Bank of Brazil, the Bovespa, Capital Open, Brokerage and Insurance.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 1

2 SUA HISTÓRIA E REESTRUTURAÇÃO 2

3 ABRINDO O CAPITAL 6

4 A MAIOR OFERTA DO MUNDO EM 2013 7

4.1 VARIAÇÕES DAS AÇÕES BBS3E 8

5 PRÊMIO 11

6 QUESTÕES 12

7 CONCLUSÃO 15

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 16

1 INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como principal objetivo retratar a entrada da BB Seguridade na bolsa de valores e junto dele também retratar a reestruturação do Banco do Brasil, a criação da BB Seguridade, que envolveu várias parcerias, entre os sócios do BB, Mapfre, o Principal Financial Group do Brasil e a Icatu.

A abertura do capital, suas variações na bolsa e o prêmio por ter realizado a maior oferta inicial de ações do mundo em 2013, sendo ela uma companhia aberta tendo as melhores práticas de governança Corporativa e que irá emitir a segunda oferta de ações em 2014.

Escolhemos esta empresa por se tratar de um dos maiores exemplos de como atitude nos relacionamentos, ética como compromisso e o respeito tanto com seu público de interesse, quanto com o meio ambiente suas condutas administrativas e negociais se comprometendo com a transparência de sua gestão.

.

2 SUA HISTÓRIA E REESTRUTURAÇÃO

Em agosto de 2008 o Banco do Brasil, fez a aquisição da totalidade das ações de emissão da Aliança do Brasil e deu inicio a uma reestruturação societária na área de seguros, previdência aberta e capitalização, que em 20 de dezembro de 2012, dando origem a empresa BB Seguridade, como sua subsidiária integral.

Figura 1: Logomarca.

O processo de reorganização, envolveu várias parcerias, entre os sócios do BB, Mapfre, o Principal Financial Group do Brasil e a Icatu.

Com uma administração, incluindo suas unidades diretivas, própria, independente e comprometida com os conceitos de transparência, prestação de contas, equidade e responsabilidade socioambiental, suportada pela utilização de ferramentas de monitoramento, que alinhem o comportamento dos executivos ao interesse dos acionistas e da sociedade em geral.

O grupo ficou com atividades compostas por dois negócios complementares Produtos de Seguros, Previdência Aberta e Capitalização, e os Serviços de Corretagem.

Figura 2: Estrutura Societária BB Seguridade Participações S/A.

Fonte: BB Seguridade, 2013.

Com o objetivo de consolidar, sob uma única sociedade, todas as atividades do Banco do Brasil nos ramos de seguros, previdência complementar aberta e atividades afins, capitalização, sociedades que operam planos privados de assistência à saúde, empresas que detenham participação em outras sociedades administradoras de bens, corretagem e viabilização de negócios envolvendo empresas de seguros dos ramos elementares, de vida, planos previdenciários, seguro saúde e em sociedades que operam planos privados de assistência à saúde, incluindo quaisquer expansões futuras dessas atividades, no Brasil ou no exterior, orgânicas ou não, para proporcionar ganhos nessas atividades e em suas operações, além da redução de custo e despesa no seu segmento; e ampliar a atuação da BB Corretora de Seguros e Administradora de Bens S.A. (“BB Corretora”).

Segundo informações do site da BB Seguridade:

O Banco do Brasil realizou movimentos societários e operações, com influencia no ramo da BB Seguridade.

(i) Em setembro de 2009, foram constituídas duas subsidiárias integrais –

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com