TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Implementando uma estratégia de unidade de negócios e implantação de áreas funcionais

Tese: Implementando uma estratégia de unidade de negócios e implantação de áreas funcionais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/3/2014  •  Tese  •  658 Palavras (3 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 3

Caso natura estratégia de unidade de negocio e desdobramento das áreas funcionais

Introdução

As pesquisas e estudos organizacionais têm procurado desenvolver novas práticas com o objetivo de ajudar a enfrentar a crescente diversidade e complexidade da sociedade, decorrentes, principalmente, do desenvolvimento da tecnologia da informação, das comunicações e do aumento da sofisticação de suas marca.

A Natura considera que o Meio Ambiente é fonte de suprimento vital e herança coletiva, que deve contar com o compromisso de todos por sua preservação para as futuras gerações. Para isso, é necessário buscar a cada dia as formas de construir uma relação saudável com o Meio Ambiente, que devem estar presentes em todas as ações. A Natura busca ser uma empresa reconhecida por respeitar o Meio Ambiente, seja no mercado, seja nas comunidades onde atua.

Para ser percebida como uma empresa social e ambientalmente responsável e atuante, a Natura parte da premissa de que os impactos ambientais de sua atividade decorrem de uma cadeia de transformações, da qual representa somente uma parte:

• considerar cada cadeia produtiva de maneira integral;

• envolver todas as etapas do ciclo de vida dos produtos, das matérias-primas aos processos industriais, dos fornecedores às Consultoras e clientes, assim como as comunidades, no Brasil e nos países em que atua. Essas ações resultarão de ampla divulgação da política e estratégia ambiental da empresa, juntamente com um programa intensivo de treinamento dos colaboradores e das Consultoras. Atuar na preservação e conservação da biodiversidade global, de forma sustentável, é o objetivo da companhia, principalmente nos ecossistemas brasileiros, em que a biodiversidade é mais ampla do que em outras áreas e faz parte da riqueza nacional.

A Natura assume o compromisso de fabricar produtos de alta qualidade, utilizando menos energia e matéria-prima, assim como reduzindo a geração de resíduos.

Mantém sempre em vista que o conceito de fazer mais com menos é reconhecido como ecoo eficiência e é cada vez mais aceito como melhor caminho para reduzir o impacto ambiental e contribuir para o desenvolvimento sustentável. Na sua grande maioria sem se preocupar com o valor do custo preocupando se basicamente, para com o menor impacto:

*Utilizando embalagens biodegradáveis.

*A fabricação de produtos que reduzem o impacto ambiental.

A Natura se propõe a desenvolver as atividades industriais em concordância com a legislação aplicável, em especial no que se refere ao controle e prevenção da poluição industrial. Sem se restringir ao atendimento dos padrões mínimos exigidos, procurará sempre aprimorar os níveis de desempenho, através da melhor tecnologia disponível.

Constitui parte integrante desta política o processo de treinamento de Consultoras para incorporação de práticas e ações que beneficiem a relação com o meio ambiente. O relacionamento com os consumidores deve sempre ser pautado por orientações sobre a maneira adequada de utilização e disposição final de produtos e embalagens.

A Natura empenha-se em construir uma relação sadia com a comunidade onde atua, que incorpore sempre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com