TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importancia Da Lei De Responsabilidade Fiscal

Artigos Científicos: Importancia Da Lei De Responsabilidade Fiscal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/8/2014  •  1.273 Palavras (6 Páginas)  •  403 Visualizações

Página 1 de 6

1-INTRODUÇÃO

A drenagem linfática é uma das inúmeras funções fisiológicas, da mesma forma que as outras funções automáticas do organismo. O aspecto geralmente incolor da linfa certamente contribuiu para que fosse atribuído, a princípio, um papel discreto, que teve de esperar muito tempo até que os pesquisadores realmente se interessasse por ele. No entanto a drenagem linfática manual (DLM) é uma técnica de massagem específica, com objetivos definidos, foi introduzido por Vodder ( Alemanha) e recentemente por Leduc (Bruxelas) ( RIBEIRO 1998). A diferença entre os dois autores está no tipo de movimento usado. Os movimentos Vodder são combinados, são amplos e passivos, já Leduc propõe que a drenagem seja utilizada em protocolos de tratamentos de algumas doenças, sendo que seus movimentos são mais restritos comparados aos de Vodder. (PITA et al, 2007)

A técnica da drenagem linfática manual foi criada pelo dinamarquês Emil Vodder e sua esposa Estrid Vodder, em 1936. A DLM então tornou-se uns dos pilares no tratamento de linfedemas. Eles observaram que a maioria das pessoas quando apresentavam quadros de gripes crônicas, os linfonodos da região cervical, aumentavam de tamanho.( GODOY et al, 2004)

Começaram a aplicar nestas pessoas determinados movimentos de estimulação física (massagem) e observaram uma melhora no quadro (GODOY et al, 2004). E foi a partir dessas observações que desenvolveram a técnica de drenagem linfática manual. (GODOY et al, 2004).

Em 1936 a técnica foi publicada em Paris e vários grupos passaram a incorporar esses conceitos. Um dos primeiros médicos que acreditou na técnica e incorporou em tratamentos de algumas patologias foi o Dr. Asdonk. (GODOY et al 2004)

Os dois processos, muito diferentes entre si, devem naturalmente, ser facilitados por técnicas adequadas de drenagem manual, a fim de satisfazer as exigências- captação e evacuação – que acabamos de definir devemos descrever as modalidades de execução de manobras que permitem satisfazer os critérios de captação, por um lado, e de evacuação por outro. A captação é realizada no mesmo nível da infiltração. A evacuação e a transferência dos líquidos captados longe da zona de captação.

2-OBJETIVO GERAL

Determinar as metodologias aplicadas nos trabalhos de drenagem linfáticas manual (DLM), tendo como o uso no tratamento de áreas específicas de melhoria da circulação sanguínea para uma melhor oxigenação, melhoria a defesa e ação anti-inflamatória, aumento do potencial reparador e dinamização de todos os processos catalisadores de uma boa cicatrização, aos tratamentos de celulite ( Fibroedema genóide) graus I,II e III, principalmente no terceiro estagio, onde é mais visível, será eliminado as toxinas, tendo um efeito antioxidante, que auxilia a diminuição da mesma.

3-OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Analisar as causas da deficiência de circulação sanguínea e formação de fibroendema genóide, nos(as) clientes.

Identificas suas melhores formas de prevenção e procedimentos a serem realizados.

Verificar os efeitos positivos da (DLM) drenagem linfática manual.

4-METODOLOGIA DE PESQUISA

Para definição e conclusão desta pesquisa, foram utilizados meios literários, onde através de pesquisas bibliográficas realizamos leituras seletivas e analíticas, para definição da conclusão, juntamente com pesquisas em sites relacionados ao assunto.

5-DESENVOLVIMENTO

EFEITOS DA DRENAGEM LIFATICA MANUAL:

O Efeito da drenagem linfática manual e direcionar e aumentar o fluxo linfático promovendo , assim, uma , remoção mais rápida de excesso de liquido intersticial. Apesar da direção da drenagem linfática ser sobre o sistema linfático, seus efeitos também podem ser observados sobre a circulação sanguínea, metabolismo, tecido muscular, pele, sistema nervoso e vegetativo. (Winter, s/d, p. 85-91) De acordo com Winter ( 1973), as manobras de drenagem linfática exercem influencia sobre algumas estruturas e funções biológicas, direta e indiretamente, tais como:

. Estimular a contração da musculatura lisa dos vasos linfáticos

.Aumentar a velocidade de transporte da linfa: . Aumentar a capacidade de processamento da linfa no interior dos gânglios linfáticos: . Melhorar as condições de observação intestinal, melhora a atuação do sistema nervoso vegetativo: . Aumenta a captação de oxigênio pelos tecidos, fornece a nutrição celular pelo maior aporte sanguíneo: . Fornece a eliminação dos produtos finais resultantes do metabolismo tecidual: . Aumenta a absorção dos nutrientes e principio ativos através do trato digestivo: . Aumenta a quantidade de liquido a serem eliminados: Cunha ( 2004 ) apud Bassalobre ( 2004 ) relata que em consequência de todos estes fenômenos temos : . Aumento do grau de hidratação e nutrição da célula: . Aumento da velocidade de cicatrização de ferimentos pelo aumento da vascularização arterial e venosa: . Aumento da capacidade de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com