TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Indicações de Dorflex

Resenha: Indicações de Dorflex. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  Resenha  •  989 Palavras (4 Páginas)  •  478 Visualizações

Página 1 de 4

Indicações de Dorflex

No alívio da dor associada a contraturas musculares decorrentes de processos traumáticos ou inflamatórios e em cefaléias tensionais.

Contra-Indicações de Dorflex

. Gravidez.

. Intolerância a qualquer um dos componentes da fórmula.

. Devido ao fraco efeito anticolinérgico da orfenadrina, não deve ser utilizado em pacientes com glaucoma, obstrução pilórica ou duodenal, acalasia do esôfago, úlcera péptica estenosante, hipertrofia prostática, obstrução do colo vesical ou miastenia grave.

. Devido à presença de dipirona, DORFLEX não deve ser administrado a pacientes com hipersensibilidade aos derivados pirazolônicos, ou com doenças metabólicas como porfiria ou deficiência congênita da glicose 6-fosfato-desidrogenase.

Posologia e Modo de Usar de Dorflex

ADULTOS: 1 a 2 comprimidos ou 30 a 60 gotas, 3 a 4 vezes ao dia. Não ultrapassar estes limites.

Superdosagem de Dorflex

A orfenadrina é uma droga potencialmente tóxica e há relatos de mortes associadas à superdosagem (ingestão de 2 a 3 g de uma só vez). Efeitos tóxicos, tipicamente anticolinérgicos, podem ocorrer, rapidamente em 2 horas, em intoxicação aguda, com convulsões, arritmias cardíacas e morte. A dipirona, como antiinflamatório não-hormonal, em doses tóxicas pode também produzir sintomas centrais excitatórios, além de alterações do equilíbrio ácido-básico, náuseas, vômitos e fenômenos hemorrágicos. A cafeína tem ação estimulante central, podendo acentuar os sintomas excitatórios das duas drogas anteriores.

Em caso de superdosagem aguda de DORFLEX, a absorção do medicamento deve ser reduzida por indução de emese, lavagem gástrica, administração de carvão ativado ou combinação das três medidas. Deve-se manter o paciente hidratado, sob rigoroso controle do equilíbrio ácido-básico e monitoração das condições respiratórias, cardíacas e neurológicas.

Fisostigmina, na dose de 0,5 a 2 mg por via subcutânea, endovenosa ou intramuscular, repetida a cada 1 ou 2 horas, é antídoto dos efeitos anticolinérgicos da orfenadrina, quando estes forem muito intensos. Sua utilização deve, entretanto, ser ponderada, pois ela pode produzir vários efeitos cardíacos e respiratórios. Em caso de superdosagem não-complicada é mais seguro aguardar a remissão espontânea de toxicidade do anticolinérgico.

Propanolol

Anti Hipertensivo

Composição de Propranolol

cada comprimido contém: cloridrato depropranolol 40 mg. Excipientes: celulose microcristalina, glicolato amido sódio e estearato de magnésio.

Contra-Indicações de Propranolol

insuficiência cardíaca descompensada, choque cardiogênico, bloqueio atrioventricular de segundo e terceiro graus, bradicardia grave, asma brônquica, síndrome de Raynaud e gravidez.

Indicações de Propranolol

angina pectoris crônica; profilaxia e tratamento de arritmias cardíacas, tratamento de hipertensão; profilaxia do reinfarto do miocárdio; controle de angina; palpitações e síncope associado com estenose subaórtica hipertrofical; tratamento de tremores; adjuvante no tratamento de feocromocitoma; adjuvante no tratamento de tireotoxicose; tratamento de prolapso de válvula mitral; tratamento de acatisia; profilaxia da enxaqueca; adjuvante no tratamento de ansiedade; menopausa e anestesia, para controlar a taquicardia do seio carotídeo e extra-sístoles ventriculares freqüentes.

Apresentação de Propranolol

caixa com 40 comprimidos de 40 mg.

Posologia e Administração de Propranolol

observação: a dose eficaz varia amplamente; a suspensão do tratamento deve ser paulatina. Arritmias: adultos: 10 a 80 mg, 3 vezes ao dia. Doses maiores (até 640 mg ao dia podem ser necessárias para suprimir as arritmias ventriculares crônicas). Crianças: 0,5 a 4 mg/kg ao dia em 4 tomadas divididas. Pode ser usado até 16 mg/kg diariamente, a critério médico. Hipertensão crônica adulto: inicialmente 40 mg diariamente. Caso não se obtenha resposta desejada a dose deve ser aumentada para 80 mg, 2 vezes ao dia, em geral em 1 ou 2 tomadas: Crianças 1 mg/kg 4 vezes ao dia. Antianginoso: adultos: inicialmente, 10 a 20 mg, 3 a 4 vezes ao dia. A dose pode ser aumentada gradualmente para controlar os sintomas. Para manutenção os pacientes podem necessitar de 160 a 240 mg por dia, geralmente em 4 tomadas divididas. Alguns pacientes requerem até 400 mg diariamente. Profilaxia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com