TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Informações sobre macroeconomia

Seminário: Informações sobre macroeconomia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/11/2014  •  Seminário  •  686 Palavras (3 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 3

Informações do macroambiente que podem afetar as empresas de importação de bicicletas:

Economia

O Paraná reduziu o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) no segmento de bicicletas e peças de 18% para 12% do preço final, como resposta ao debate nacional que pede a diminuição da alíquota estadual e do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que é federal, o que deve incentivar o uso do veículo como transporte. O Decreto 11.492/2014 foi publicado no “Diário Oficial do Estado” na última quarta-feira e discutido ontem, em audiência pública na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Londrina.

Diretor da Receita do Estado do Paraná, José Aparecido Valêncio da Silva afirmou ontem, durante o evento, que a renúncia fiscal estimada para 2014 é de R$ 22 milhões dos R$ 92 milhões previstos para a arrecadação com bicicletas e partes.

Vê se um ambiente econômico favorável levando em conta a redução na do imposto.

Apesar disso, bicicletas vendidas no Brasil são as mais caras do mundo, devido à carga tributária, que responde por 40% do valor final do produto no mercado. Os dados foram apurados pela Abradibi (Associação Brasileira da Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Bicicletas, Peças e Acessórios), que vê os altos preços na contramão dos incentivos ao uso das bikes nas cidades brasileiras.

De acordo com os dados levantados pela Abradibi, a carga tributária desestimula o uso das bicicletas como meio de transporte e ainda dificultam a comercialização do produto no Brasil. “A bicicleta brasileira é a mais cara do mundo”, afirmou Tarciano Araújo, presidente da Abradibi, ao portal Bem Paraná. Enquanto isso, países como EUA e Colômbia não cobram impostos sobre a venda de bicicletas.

http://abradibi.com.br/portal/?page_id=417]

http://www2.tribanco.com.br/voce/Noticias/Pages/Bicicletas-vendidas-no-Brasil-s%C3%A3o-as-mais-caras-do-mundo.aspx

Mercado

Após 17 anos de atividade, sempre em defesa e em prol do fortalecimento do setor de bicicletas, peças e acessórios, a ABRADIBI renova sua posição, reforma seu estatuto social e passa a denominar-se:

Associação Brasileira da Indústria, Comércio, Importação e Exportação de Bicicletas, Peças e Acessórios.

A medida é necessária para poder receber no seu quadro de associados novas empresas, em especial as médias e pequenas montadoras de bicicletas, atuantes em todo o território nacional.

Esse é o desejo da entidade, que assim terá mais força e representatividade para atuar em diversas frentes, defendendo a “bicicleta” junto às instâncias de governo, nos âmbitos federal, estadual e municipal.

A mudança no estatuto e a expansão no quadro de associados são os primeiros passos para marcar uma nova etapa de fortalecimento do setor.

http://abradibi.com.br/portal/?page_id=20

Ambiente Físico Natural

Entidades e associações ligadas ao universo da bicicleta estão participando da discussão sobre o Plano Diretor Estratégico (PDE) de São Paulo, marcando presença em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com