TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução A Engenharia

Dissertações: Introdução A Engenharia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2014  •  309 Palavras (2 Páginas)  •  166 Visualizações

Página 1 de 2

A atividade n° 1 da Matéria de Introdução a Engenharia, veio apresentar a evolução da Universidade como instituição e fomentadora do conhecimento, atrelado a evolução da sociedade desde sua criação até a Universidade Contemporânea.

A aula por vias de fato demonstrou que a fundamentação do ensino nos inicios da Era Moderna sofria a grande influência da Igreja católica na formação intelectual de poucos, tendo como principal foco os centros de estudo, em que a teologia, o direito, a medicina, entre outros ramosvisando a preparação dos estudiosos para o exercício das respectivas profissões, em muitos os casos os membros da Igreja ou pessoas da sociedade, mais propriamente membros da burguesia.

Ao passar dos tempos a universidade contemporânea buscou os princípios básicos de sua criação, ou seja, a liberdade de pensamentos; todavia, sem a intervenção direta da Igreja em suas orientações. Esta nova Universidade chega até a era atual do conhecimento.

Na atividade n° 3, é observado no decorrer do artigo a evolução do conceito de Engenharia, desde a origem da humanidade até os dias atuais. Os fatos curiosos foram as indicações da evolução da Engenharia desde a pré-história até chegar a Engenharia Contemporânea, não sem antes listar os eventos importantes que marcaram esta evolução pelos anos.

É importante frisar a contribuição do homem para evolução da Engenharia em outras épocas levando em consideração a mudança dos materiais como pedras, metais,etc, aliados aos grandes Engenheiros importantes como, Egípcios, romanos e gregos, cada um com sua contribuição para conhecimento da Engenharia da era Contemporânea.

Cada uma das fases foi caracterizada por eventos de ordem geral, inovações tecnológicas e/ou de impacto na sociedade. Os desenvolvimentos nas áreas financeiras, marketing e vendas, operações na manufatura e recursos humanos são alocados no tempo, que deixou a Engenharia mais ampla, saindo do processo fechado para um processo multifuncional, dando ainda mais importância a Engenharia Contemporânea nos dias de hoje.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com