TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Introdução De Um Projeto Integrador ( Objetivo E Metodologia )

Pesquisas Acadêmicas: Introdução De Um Projeto Integrador ( Objetivo E Metodologia ). Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/10/2013  •  228 Palavras (1 Páginas)  •  2.940 Visualizações

Este projeto tem como objetivo criar um aplicativo para dispositivos móveis, sua função é facilitar a acessibilidade dos clientes aos seus produtos, serviços ou lojas almejadas na localidade da Avenida 7 de Setembro, em Salvador, portanto, gerar a satisfação dos cliente frequentadores da localidade.

No que se refere à metodologia, foram utilizado os seguintes tipos de pesquisas:

• Quanto à natureza, optou-se pela aplicada, pois “objetiva gerar conhecimentos para aplicação prática dirigida à solução de problemas específicos. Envolve verdades e interesses locais” (SILVA; MENEZES, 2001, p. 20)

• Quanto à forma de abordagem do problema, optou-se pela qualitativa, pois teve como fonte direta o ambiente natural para coleta de dados, cujo pesquisador foi o instrumento chave.

• Quanto aos objetivos, optou-se por exploratória, pois proporciona uma maior familiaridade com o problema, envolvendo entrevistas com pessoas que tiveram experiências práticas com o problema pesquisado.

• Quanto aos procedimentos técnicos, optou-se por pesquisa bibliográfica, em parte elaborada por materiais disponíveis na internet que influenciaram na pesquisa.

Levantamento, onde pessoas foram interrogadas diretamente para conhecer seus comportamentos diante do problema pesquisado.

Pesquisa Ação, a pesquisa é realizada em estreita associação como uma ação ou com a resolução de problema coletivo.

________________________________ FIM ________________________

Nesse caso ainda existe uma outra etapa, que é a justificativa, nesse caso o assunto abordado é sobre uma famosa Avenida localizada na cidade de Salvador e é estudado uma implantação de um aplicativo nesta localidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com