TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

João Paulo

Casos: João Paulo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/3/2015  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

A química estuda os átomos, as moléculas, as interações entre as moléculas, as reações químicas e as trocas de energia associadas à processos químicos. Subdivide-se, basicamente, em cinco áreas de conhecimento: Química Inorgânica, Físico-Química, Química Orgânica, Química Analítica e Bioquímica.

A Química orgânica é responsável pelo estudo dos compostos (moléculas) formados, basicamente, pelos átomos de carbono, hidrogênio, nitrogênio e oxigênio e que está presente em todos os seres vivos e em vários produtos de interesse comercial.

A Química analítica estuda a identificação e a quantificação dos compostos. A grande dificuldade da área surge quando compostos apresentam sinais semelhantes às diversas técnicas químicas utilizadas em sua detecção gerando interferências ou resultados de falsos positivos. Hoje em dia, a análise química é de vital importância na área de qualidade.

A química inorgânica estuda compostos formados por metais de transição e hoje em dia se confunde com a nanotecnologia. Podemos dizer que é uma área em grande expansão e que se tornará cada vez mais importante a medida que novas formas de utilização das partículas em escala nano são descobertas.

A físico-química é a mais interdisciplinar das áreas da química. Se mistura em quase todas as outras áreas e estuda as propriedades físicas das substâncias. É responsável pelo estudo da energética de uma reação química, de sua velocidade, do seu mecanismo de formação e de uma série de outras propriedades absolutamente fundamentais para o entendimento da matéria. Hoje em dia, utiliza-se muito uma técnica chamada espectroscopia para o estudo de espectros vibracionais, eletrônicos e rotacionais de moléculas.

A bioquímica é a química dos seres vivos e sua importância é crescente. Estuda-se as enzimas, o metabolismo, doenças metabólicas, parasitas, seres vivos, remédios e uma séria de outras coisas que impactam diretamente em nossas vidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com