TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lançamento De Um Novo Produto No Mercado

Ensaios: Lançamento De Um Novo Produto No Mercado. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/12/2013  •  2.467 Palavras (10 Páginas)  •  835 Visualizações

Página 1 de 10

LANÇAMENTO DE UM NOVO PRODUTO NO MERCADO

INTRODUÇÃO

Este trabalho destina-se ao lançamento no mercado de um Sabonete para o rosto "Magic Sun", que possui como princípio ativo o extrato de Açaí, que com seu poder energético, consegue numa combinação com sais minerais e cremes hidratantes, uma proteção aos raios nocivos do sol, numa faixa de fator número 15, 20 e 25.

1. VISÃO

A Renovida tem como visão daqui a um ano e meio expandir a linha, lançando um sabonete para o corpo todo, com esfoliante e para daqui três anos uma linha de shampoos e condicionador para cabelo. Será necessário investir em maquinário, capacitação de funcionários, pesquisas, etc.

2. MISSÃO

A Renovida tem como missão, gerar melhores condições de vida, através de técnicas de gerenciamento e pesquisa, buscando sempre a plena satisfação de seus funcionários. Tem como foco para os clientes o rejuvenescimento e o controle da acne."Nosso cliente não é apenas consumidor e sim membro da família Renovida".

3. ANÁLISE SWOT

Oportunidades

Em aproximadamente 2 (dois) anos de pesquisa, constatou-se uma deficiência no segmento de higiene pessoal, faltava unir três fatores, praticidade, qualidade e preço. Entre as pessoas entrevistadas cerca de 90% dos consumidores eram femininos e o restante masculino, sendo assim pode-se perceber que era necessário um produto que colaborasse com a vaidade da consumidora e fosse acessível para as classes sociais A e B. O consumidor atual vive na constante corrida contra o tempo e nota a sua aparência ameaçada desestimulando e afetando seu desempenho pessoal e profissional.

Foi neste momento que a Renovida resolveu preencher essa falha no mercado consumidor lançando o "MAGIC SUN" (Sabonete com filtro protetor solar). A empresa tem como foco atender as necessidades diárias de higiene e proteção da pele em exposição aos raios solares, com a junção de três produtos sabonete, hidratante e protetor solar estamos entrando na era da inovação da linha de cosméticos. Esse produto será exclusivo, um mercado que tende a crescer muito, pois possui uma procura muito grande entre as classes sociais A e B. Além de ser exclusivo, seu custo/benefício é muito superior aos produtos existentes no mercado. Hoje é necessário comprar um sabonete e um protetor solar tornando o preço destes inviáveis, pois a diferença é de aproximadamente 60%, conforme exemplo abaixo:

Sabonete + Protetor Solar = R$ 50,00

Magic Sun = R$ 30,00

Forças

O produto possui um grande potencial de crescimento, pois um sabonete composto de um agradável aroma, antialérgico, hidratante e "protetor solar" é tudo que o consumidor principalmente o feminino quanto masculino procura. O protetor solar há cerca de dez anos atrás, era praticamente desconhecido e hoje já faz parte da vida de todos nós, mas um fator que inibe seu crescimento é a dificuldade ou falta de tempo disponível para aplicar o gel ou creme. Por isso, pensamos em um produto prático, custo atraente e acima de tudo com qualidade. A empresa conta com uma equipe treinada e especializada no ramo de cosméticos. Sendo ela uma equipe pequena, que facilita a administração, conduzindo os mesmos a desenvolver suas tarefas com resultados ainda mais satisfatórios. Uma das principais satisfações da empresa é manter-se sempre bem atualizada sobre o mercado e seus concorrentes. Apesar de ser uma marca nova, a empresa mostrará para seu público, a imagem da qualidade que pratica em toda a sua estrutura, além de contar com um S A C muito bem estruturado e treinado.

Ameaças

São nossos concorrentes diretos as empresas fabricantes de sabonetes como as farmácias de manipulação, que a consideramos um exemplo a ser seguido. Mesmo existindo este nicho em potencial entre as farmácias de manipulação não o desenvolveu nenhum produto com este fim, e a partir deste espaço deixado por ela é que pretendemos entrar e trabalhar acima de tudo com qualidade, atendendo sempre as necessidades do cliente (detectando falhas dos concorrentes). Como nossos competidores podem citar as empresas que fabricam protetores solares, como por exemplo: Sundown, Coppertone, Banana Boat, Farmácias de manipulação e outros.

Fraquezas

Por ser um produto inovador, poderá demorar um pouco para cair no gosto do público alvo. A concorrência faz grandes investimentos financeiros em publicidade e já possui uma estrutura produtiva e logística ligada aos outros produtos que fabricam.

4. OBJETIVOS DO NEGÓCIO

A Renovida tem como objetivo empresarial o aumento do faturamento para o próximo ano com uma média de 12% ao ano e 8% de aumento no lucro líquido neste mesmo período.

Para atingir este crescimento, estamos definindo o seguinte plano de metas:

Abrir distribuidores e representantes nas regiões Sudeste com prazo de 1 ano;

Na região Nordeste/Norte prazo de 1 ano e meio;

Exportação para o Mercosul com prazo de 3 anos;

Aumento do quadro de funcionários na proporção de 5%, sendo 2% dentro de 1 ano e mais 3% com prazo de 2 anos;

Lançamento para daqui a três anos da linha de shampoos e condicionadores, sendo sabonete para o corpo todo, com esfoliante.

5. METAS

As metas de vendas foram estimadas por região, sendo iniciada (lançamento do produto) em Anicuns, onde através do estudo de marketing, foi constatado um grande número de interessados em conhecer e utilizar esse novo produto. A estimativa é de trabalhar este produto, avançando outras regiões trimestralmente como no exemplo abaixo:

Região X Período de divulgação X percentual de aceitação

Ex. (estimativa):

Goiânia: 11/2006

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com