TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Caracteristica do mercado, demada e oferta, procura das pessoas sobre esse produto

Seminário: Caracteristica do mercado, demada e oferta, procura das pessoas sobre esse produto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/9/2013  •  Seminário  •  284 Palavras (2 Páginas)  •  642 Visualizações

Página 1 de 2

ALIMENTOS CONGELADOS

(tema: Caracteristica do mercado, demada e oferta, procura das pessoas sobre esse produto)

APRESENTAÇÃO

Um saboroso mundo a menos de zero grau. Definitivamente os alimentos congelados entraram no cardápio de boa parte das casas brasileiras, uma opção para quem quer ou não pode dispor de horas picando temperos na beira de um fogão mas também não abre mão de uma alimentação saudável e saborosa.

O congelamento é um processo de conservação e não de melhoria de matéria-prima. É considerado o melhor método de preservação dos mais variados produtos, mesmo daqueles tidos como perecíveis.

MERCADO

A participação crescente das mulheres no mercado de trabalho e a escassez de mão-de-obra para as atividades domésticas são as grandes impulsionadoras do mercado de congelados, que permitem melhor aproveitamento do pouco tempo que resta no convívio familiar. Os produtos congelados começam a ser consumidos por grande parte da população brasileira. O mercado consumidor de alimentos congelados, esta concentrado nos grandes centros urbanos, cerca de 80% da demanda e nas classes sociais mais altas, com forte tendência de crescimento.

O aumento dos custos de um empregado doméstico fez crescer a procura por comida congelada, segundo empresários do setor. Empresas como a Quitutes e Etc, de Campinas (93 km a noroeste de São Paulo) e a Deep Freeze, no Rio de Janeiro (RJ), já registram alta de 16% a 33% nas vendas.

A nova legislação, originária da PEC das domésticas (proposta de emenda constitucional), ampliou os direitos desses trabalhadores e reduziu a jornada de trabalho, deixando a sua contratação mais cara.

"A comida congelada é uma solução prática para quem não sabe ou não tem tempo para cozinhar. Em 15 minutos, no máximo, a refeição fica pronta", diz Luiz Eduardo Jardim, 48, sócio da Deep Freeze.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com