TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro Pai Rico E Pai Pobre E O Sincronismo Organizacional

Ensaios: Livro Pai Rico E Pai Pobre E O Sincronismo Organizacional. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/2/2015  •  235 Palavras (1 Páginas)  •  375 Visualizações

Livro pai rico e pai pobre e o sincronismo organizacional

Sincronismo organizacional é o alinhamento de estratégia, processos e pessoas.

O livro pai rico e pai pobre conta a história de Robert Kiyosaki e seu amigo Mike cujo sonho era ser rico e para isso eles procuraram um “especialista” em se obter dinheiro, um pequeno empresário pai de Mike.

A relação deste livro com o sincronismo organizacional foi que esses garotinhos transformaram seus sonhos em objetivos, e diferente das outras crianças de sua idade decidiram cuidar de seus futuros ao invés de brincar.

Para isso eles pediram auxílio ao pai de Mike, que os ensinou que para ser rico não tem apenas que conseguir dinheiro, tem que fazê-lo trabalhar para si, e para que isso aconteça tem que aprender como o mesmo funciona, e assim começa a estratégia de suas vidas, como se tornarem rico.

Para fazer o dinheiro trabalharem para eles, pai de Mike ensinou-lhes que uma pessoa rica só é rica porque investe em ativos e não em passivos disfarçados de ativos. Ativos são geradores de renda e passivos geradores de despesas. Então o objetivo é fazer o dinheiro trabalharem para eles, e a primeira ideia que eles tiveram, observando uma mulher para qual trabalhavam jogar fora as revistinhas em quadrinhos, foi abrir uma pequena biblioteca onde seus amigos pagavam US$ 1,00 e podiam ler a vontade, quanto livros quisessem, mas por problemas logo teve que ser fechada.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com