TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Livro Plano De Negocio

Artigo: Livro Plano De Negocio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  218 Palavras (1 Páginas)  •  253 Visualizações

Construindo Planos de Negócios

Este livro apresenta todos os passos necessários para planejar e desenvolver um negócio de sucesso, integrando-o a diversas áreas e alcançando uma percepção do todo, para a realização de um negócio bem-sucedido.

O movimento de empreendedorismo que acontece no hoje no Brasil mostra a necessidade da elaboração de um Plano de Negócios para auxiliar na estruturação de qualquer empreendimento. Este livro apresenta todos os passos necessários para planejar e desenvolver um negócio de sucesso, integrando-o a diversas áreas e alcançando uma percepção do todo, para a realização de um negócio bem-sucedido. Uma equipe multidisciplinar elaborou este livro justamente para que pudesse transmitir, usando recursos de diferentes áreas de conhecimento, uma visão integrada de todos os aspectos envolvidos num Plano de Negócios.

Restaurante Bom Prato

O livro mostra o exemplo do Restaurante Bom Prato, que foram diversos tópicos: Sumário Executivo - Objetivo do plano, oportunidade identificada, descrição do negócio, fatores críticos de sucesso, resumo financeiro. Resumo da empresa - Descrição da forma jurídica, startup. Produtos e Serviços - Descrição dos produtos e serviços. Análise do mercado - Análise SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças). Identificação/segmentação – Concorrentes. Estratégia do negócio - Estratégia de Marketing, análise dos 4Ps (produto, preço, praça e promoção), organização e gerência do negócio em processos, planejamento financeiro, pressupostos, fluxo de caixa e análise de sensibilidade.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com