TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Logistica Sua pergunta

Projeto de pesquisa: Logistica Sua pergunta. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.028 Palavras (5 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 5

Questão 1

O desempenho de uma cadeia logística é função da qualidade dos sistemas de informação utilizados na otimização dos processos que compõem a cadeia. A rapidez na resposta aos anseios do consumidor, sendo fator decisivo para o alcance do almejado diferencial competitivo, requer, cada vez mais, o gerenciamento otimizado do sistema logístico, ou seja, é necessário que o aumento na rapidez de processos corresponda uma melhoria do sistema, caso contrário haverá aumento de custos.

A intensa utilização do comércio eletrônico contribuiu para a ampliação de mercados e vertiginoso aumento no número de clientes, fornecedores, locais de suprimento e distribuição.

Em relação ao texto acima, responda as questões seguintes:

1.1 O perfil do cliente online brasileiro sugere a existência de algumas oportunidades de mercado ainda não exploradas e a presença potencial no futuro de outras oportunidades a partir da evolução do varejo eletrônico no Brasil. Diante disso, proponha uma oportunidade efetiva e uma potencial, justificando sua resposta. (1,0 ponto)

Em São Paulo na hora do rush a impressão é que todos os táxis desaparecem. Clientes reclamam que são poucos, mas os motoristas relatam que o problema é o congestionamento que os deixa emperrados e impede número maior de corridas. Esta dificuldade provocou a criatividade de jovens que desenvolveram o aplicativo Moove Taxi que põe no celular e tablet do paulistano informações sobre os pontos de táxi mais próximos de onde estiver. A versão beta foi apresentada e em dois meses mais de 1.500 pessoas já se interessaram pelo serviço. Ao baixar o aplicativo apareceram os pontos que ficam próximos onde se encontra o passageiro. Na versão final, desenvolvida para rodar em Iphone e telefones com o sistema Android, é possível, também, ter um cálculo aproximado do valor da corrida, graças à função Taxímetro, e os usuários podem guardar seus números preferidos ou mais usados. Mantendo as características colaborativas que levaram a construção do aplicativo, quem o utiliza também pode ajudar a melhorar o serviço sugerindo novos contatos de taxistas, pontos e cooperativas. Foi da criatividade destes jovens que também surgiu o aplicativo Alagamentos SP, que registra os pontos em que há enchentes na cidade. É uma oportunidade a ser explorada em todas as cidades brasileiras, podendo diminuiro custo do usuário e prestador de serviço do transporte, evitando ainda roubos, maximizando os lucros dos taxistas.

Um potencial para o futuro é a Domótica, tecnologia recente que permite a gestão de todos os recursos habitacionais. Permite o uso de dispositivos para automatizar as rotinas e tarefas de uma casa, como controles de temperatura ambiente, iluminação e som, distinguindo dos controlos normais por ter uma central que comanda tudo, que as vezes é acoplada a um computador e/ou internet. O projeto de automação prevê todos os pontos de comunicação (Internet, telefone e TV), todos os pontos de áudio (som ambiente e home theater), todas as cargas que deverão ser controladas (luzes, cortinas, etc.), a posição de todos os quadros de controle, lógicos e de automação, a posição de todas as tomadas e da central de aspiração, entre muitos outros itens que são estabelecidos com base na pesquisa de interesses realizada com sua família antes da execução do projecto. Esta tecnologia pode ser usada pelo segmento de venda de serviços de segurança ao nível de detecção de intrusos, onde em vez do alarme tradicional, pelo som das voz de um estranho não reconhecido pelo software transmita a invasão a central de segurança ou ao proprietário. Com apenas alguns elementos de áudio e vídeo poderá ter seus bens vigiados permanentemente.

1.2 Faça uma pesquisa de um site de comércio eletrônico, analise-o e, em seguida, escreva um texto de 5 a 10 linhas, apontando de forma fundamentada, ao menos, quatro diferenças observadas entre o comércio eletrônico pesquisado e o comércio convencional. Você deverá apresentar o link do site pesquisado. (1,0 ponto).

Resposta:

Comprar on-line se tornou muito prático nos dias agitados da atualidade. Possibilita-nos flexibilidade de horário da compra, não

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com