TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LOGISTICA Sua pergunta

Relatório de pesquisa: LOGISTICA Sua pergunta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  462 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

CAPÍTULO 1

INTRODUÇÃO

A introdução é a primeira parte do trabalho, constitui-se no primeiro Capítulo. Deverá expor clara e inequivocamente a natureza do trabalho, sua relação com trabalhos anteriores e estabelecer, com igual clareza, seu objetivo e a motivação para escolha do tema.

Aqui também deverá ser apresentado o objetivo da pesquisa. Cumpre reforçar que quando discorre sobre o objetivo de seu trabalho, o autor faz seu primeiro contato com o leitor. Todo o restante do trabalho deve estar relacionado com os objetivos apresentados. Para a apresentação do objetivo, o aluno deverá respondas a 2 perguntas básicas: “para quê? e “para quem?”. Os objetivos devem ser desenvolvidos em tópicos e devem iniciar-se por verbos em sua forma de infinitivo (terminados em –ar, -er, -ir – Exemplos: definir, desenvolver, pesquisar, estabelecer, maximizar, etc.

O próximo passo é a definição da Justificativa e para desenvolvê-la você deve estabelecer uma relação dos “porquês?” de proceder a pesquisa, ou seja, o motivo pelo qual você decidiu estudar esta situação / problema. Devem ser demonstradas as razões pessoais, sociais, científicas e institucionais (que contribuições esta pesquisa trará para as empresas ou instituições que estão diretamente vinculadas à pesquisa).

Com relação ao desenvolvimento da metodologia, você deverá responder a pergunta “como?” esta pesquisa será desenvolvida.

Todo o suporte para familiarizar os leitores com a teoria, a experiência e os métodos realizados para analisar os resultados deve ser incluído. As referências utilizadas devem ser citadas para que o leitor que deseje se aprofundar no assunto tenha condição de consultá-las.

É um resumo breve, direto e simplificado recomenda-se não ter mais que 1 ou 2 páginas.

Este modelo explicativo aproveita este Capítulo para mostrar a configuração de página que deve ser utilizada e a formatação do corpo de texto, respectivamente Figura 1.1 e Figura 1.2.

Figura 1.1 - Configuração de página em papel A4

Figura 1.2 - Formatação do corpo de texto

CAPÍTULO 2

FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

Fundamento da armazenagem e distrubuição

Esta parte do corpo do trabalho é composta pela revisão da literatura, pela a apresentação e a justificativa para escolha da metodologia a ser utilizada e, pelos fundamentos teóricos que sustentam o trabalho. Pode ser composta por uma ou mais seções.

Com relação as citações, elas podem ser basicamente de duas formas: no inicio do texto ou no meio do texto: segundo Garcia (2008), neste caso estou utilizando meu ultimo nome e o ano de uma suposta obra que eu tenha produzido. Outra forma é citar no final do texto. (Garcia/2008)

Este modelo explicativo aproveita este capítulo para mostrar a formatação dos títulos que farão para do índice. A formatação será mostrada através de figura.

Os estilos utilizados no início desta seção são:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com