TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pergunta Logistica Integrada

Pesquisas Acadêmicas: Pergunta Logistica Integrada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  245 Palavras (1 Páginas)  •  376 Visualizações

1. Para que servem os sistemas de avaliação de desempenho e como entendemos os níveis de eficiência e eficácia ?

Sistemas de avaliação de desempenho, servem como ferramenta para a gestão de pessoas, para análise do desempenho do profissional em função das atividades que realiza, das metas estabelecidas, dos resultados alcançados e do seu potencial de desenvolvimento.

O resultado final de uma Avaliação de Desempenho deve apresentar as informações necessárias para a identificação de oportunidades de melhoria e a elaboração de um plano de ação em relação a vários níveis, geral da organização, por área e individual.

A Avaliação de Desempenho sem dúvida é a ferramente que apresenta maior eficiência e eficácia, desde que o ssistema seja adequadamente adaptado às particularidades e cultura das pessoas e das organizações. Uma sistemática mal aplicada ou excessivamente burocrática pode gerar insatisfação nos avaliados. Para medir corretamente, um sistema de avaliação deve separar e medir precisamente as variáveis que definem e separam as pessoas dos processos.

Lembrando que eficiência é fazer o certo e eficácia, é a coisa certa.

2. O que significa a sigla da ferramenta de avaliação BSC ? o que e para que serve ?

BSB é a abrevição para Balanced Scorecard.

É uma metodologia de medição e gestão de desempenho desenvolvida por professores da Harvard Business School. O BSC foi apresentado inicialmente como um modelo de avaliação e performance empresarial, porém, a aplicação em empresas proporcionou seu desenvolvimento para uma metodologia de gestão estratégica.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com