TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lojistica Aplicada

Ensaios: Lojistica Aplicada. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/10/2014  •  629 Palavras (3 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 3

1. Com base no estudo de caso, explique quais foram os principais problemas apontados no texto.

Os pricipais problemas pelo qual a Amazon.com passou foi a falta de planejamento de seu estoque em excesso, fazendo compras desnecessarias para o periodo,fazendo assim com que passase por uma dificuldade em sua empresa.A má administração de estoque e e operaçoes de armazenagem caotica que resultaram em uma grande quantidade de bens não vendidos.

2. Explique e justifique quais foram as causa(s) do problema(s).

Os problemas foram causados simplesmente por a falta de administração em o estoque da empresa com gastos desnecessarios e o acumulo de mercadorias que não precisam ter sido compradas naquele momento,fazendo assim com que gerasse o excesso de compras e os bens não vendidos.

3. Quais foram a soluções apontadas para a resolução das causas do problema.

Aumentou sua capacidade de armaenagem rapidamente 3milhões de pés quadrados de armazenagem foram acrescentados.

Introduziu o estado da arte em automação e mecanização.

Vinculou as informaçoes de pedido a um arquivo ao cliente usando tecnologia da informação.

Reproduziu o sistema em todos os seus centros de distribuição.

4. Qual o impacto do controle de inventário bem como o endereçamento dos produtos para o resultado final das organizações.

Entre as principais ações identificadas na pesquisa de Rinehart (1960) para a redução das

divergências de estoque, destaca-se a criação de um procedimento de inventário, constante ajuste do procedimento e sistematização do processo de transação de documentos. O autor conclui que, naquela época, para a realização de inventário era necessário um tempo de paralisação das operações, de forma que não fossem realizados ajustes incorretos em virtude

da pressão do tempo; que o índice de discrepância tem relação direta com o número de itens armazenados e o volume de movimentação de cada item. Ou seja, quanto maior o número de SKU`s armazenados, maior é a tendência de o IAE estar abaixo do esperado.

Conclusão/Parecer

Diante deste mercado altamente competitivo faz-se necessário que as empresas adotem uma política de valorização do cliente. Porém, ainda se vê, dentrodo ambiente empresarial um descaso um atendimento não condizente com a realidade exigida e falta de consciência do significado do cliente. Atualmente, o que se percebe neste novo cenário, marcado por um mercado de imensa concorrência, é que devemos nos preocupar não somente com operações, que não são suficientemente conclusivas para o sucesso das empresas, embora sejam importantes e necessárias, mas pensa emuma estratégia sólida e exclusiva, direcionada para seus consumidores, tanto internos como principalmente externos, é o que diferencia as empresas entre si. No entanto, a empresa que valoriza seus clientes, seus colaboradores tem aumentado ainda mais seu espaço no mercado, diferentemente daquelas que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com