TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MARKETING problema

Exam: MARKETING problema. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  Exam  •  536 Palavras (3 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 3

Resposta questao 1

De acordo com o mercado atual, a maior quantidade de clientes que estão comprando são clientes da classe B, C e D, por conta da nova linha de créditos, existe uma facilidade em compras parceladas para facilitar o pagamento.

Eu iria investir neste mercado, iria lançar o FORD KA em outras versões, daria a opção de carros com menos acessórios e mais em conta, com o preço mais acessível ao consumidor, deixando bem claro que apesar de ser mais em conta o cliente esta levando a qualidade FORD.

Montaria um programa de marketing direcionado ao veículo, focando na qualidade do produto, indiferente dos acessórios, mostrando que o cliente iria se satisfazer com o veículo por apenas ser um FORD.

Resposta questão 2

Na minha visão Steven Armstrong quis resolver dois problemas de uma vez só,

lançando um carro novo com vários acessórios diferenciando dos concorrentes para chamar mais a atenção dos clientes, e devido ao valor ser maior que o da concorrencia ele garante uma receita maior para compensar o que perdeu no ano anterior.

Uma estratégia arriscada, e diferente do que eu faria como dito na questão anterior.

Resposta questão 3

ato ou efeito de segmentar; divisão por segmentos; fracionamento

1. (Biologia) divisão do corpo em uma série de seções mais ou menos equivalentes

2. (Informática) técnica muito usada em sistemas de memória virtual, para particionar a memória principal em blocos de tamanhos variados, geralmente correspondentes a regiões lógicas, em que cada bloco é um segmento

3. (Informática) forma bastante sofisticada de rolamento que permite que os programas sejam apenas parcialmente residentes para operação

4. (Marketing) divisão do mercado em grupos de indivíduos com características, necessidades e modos de atuação semelhantes, segundo seu perfil financeiro, psicológico, etc., visando definir estratégias de marketing.

Segmentação de mercado

Segmentar o mercado é o resultado da divisão de um mercado em pequenos grupos. Este processo é derivado do reconhecimento de que o mercado total representa o conjunto de grupos com características distintas, que são chamados segmentos.

Em função das semelhanças dos consumidores que compõem cada segmento, eles tendem a responder de forma similar a uma determinada estratégia de marketing. Isto é, tendem a ter sentimentos e percepções semelhantes sobre um rol de marketing, composto para um determinado produto.

resposta questão 4

Demográfica

Envolve dividir o mercado com base em características da população. Essa abordagem segmenta os consumidores de acordo com variáveis como: Idade, rendimento, sexo, tamanho da família, escolaridade, ocupação, etc.

Geográfica

Localização física do "target": país, estado, cidade, região, microregião, densidade, etc. Definição.É o processo de dividir o mercado total em grupos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com