TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Macromarketing

Resenha: Macromarketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  Resenha  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  962 Visualizações

Página 1 de 2

Verificamos que no existe um conceito único de Macromarketing devido a que cada autor o define como melhor o entende; fato que não deixa de ser interessante, pois demostra se tratar de uma área de mercado que ainda pode ser explorada.

Para alguns, Macromarketing é um conceito multidimensional, relacionado com o estudo dos sistemas de marketing e com o impacto e consequências destes sistemas na sociedade; bem como, o impacto e efeito da própria sociedade, nos sistemas de comercialização.

Para outros, o Macromarketing deve ser visto como um produto social; como um sistema de suporte de vida de provisionamento de tecnologia; como um foco na qualidade e na quantidade de vidas-metas atendidas pelo marketing; como tecnologia de mobilização e alocação de recursos; como uma disciplina preocupada com as consequências do marketing; ou seja, os efeitos colaterais do marketing para aqueles que não podem procurar ou estarem cientes das atividades pretendidas ou não intencionais dos comerciantes.

Defende-se ainda a ideia de que o Macromarketing deve conotar um aspecto do marketing que é maior do que é considerado. Ele abrange um processo de agregação de marketing na sua totalidade, assim como; a reunião de mecanismos de agregação de instituições para realiza-lo. Macromarketing significa, sistemas e grupos de instituições como canais de distribuição, conglomerados industriais e associações que contrastam com as unidades de componentes individuais analisados no contexto do Micromarketing.

Entendemos então, que o Macromarketing preocupasse em agregar sistemas e processos de maneira que seja possível conhecer como a sociedade é afetada por estes sistemas e processo. Foca sua atenção nos problemas e potencialidades do marketing com uma visão mais social que empresarial unindo as pessoas para facilitar o intercâmbio e assim melhorar a própria sociedade.

Nos dias de hoje, o Macromarketing passa por profundas mudanças para melhor adequar-se as mídias eletrônicas; que são novas; que estão em pleno desenvolvimento, e que são desafiadoras, visto; o vasto campo de possiblidades de novos negócios que oferecem.

Em sínteses, cabe o Macromarketing atrair o maior número possível de pessoas, mesmo que elas não demostrem interesse pelo conteúdo das mensagens transmitidas. O importante é captar como estas pessoas são impactadas pelas mensagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com