TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

MACROMARKETING RELAÇÃO MACROMARKETING / COMIGO

Por:   •  25/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 2

RELAÇÃO MACROMARKETING / COMIGO

Entendendo um pouco o que é macromarketing, como vimos no texto Macromarketing: fundamentos, natureza, escopo e tendências, podemos dizer que tais fatores influenciam diretamente nos negócios da COMIGO.

Macromarketing, sem dúvida, é um conceito mais amplo do marketing, que determina estratégias de desenvolvimento de novos produtos e/ou serviços para atenderem às demandas de mercado ou necessidades de consumo de determinados grupos de consumidores. Como a COMIGO trabalha diretamente com áreas específicas, a de agricultores e pecuaristas, o relacionamento da COMIGO com o macromarketing é implementar estratégias para atender os anseios de seus consumidores mediante às constantes mudanças macroambientais que determinam como serão as tendências de consumo para determinados períodos. Essas oscilações não estão ao alcance da empresa no que diz respeito a aceitá-las ou não. Os planejamentos de micromarketing implementados pela COMIGO são cruciais para determinar o sucesso diante dos macros.

As importações de grãos, como podemos observar na Cooperativa, influenciam diretamente nos preços pagos aos produtores, sendo intangível à empresa a determinação da quantidade de produtos exportados. Pensando nisso,  entende-se que, para que a COMIGO receba e processe a quantidade de matérias primas necessárias à manutenção de suas demandas planejadas ou contratadas, é importante que a mesma tenha capacidade de ofertar mais espaço em suas unidades armazenadoras, mão de obra qualificada, logística bem definida, dentre outros fatores que são fundamentais para atender a contento seus clientes. Em contrapartida, o aumento de estruturas físicas e quadro de funcionários gera investimentos altos, que, não correspondidos com os resultados satisfatórios, podem trazer despesas que resultariam em custos que implicariam em condições comprometoras ao quadro financeiro da empresa.

Podemos entender que há uma linha tênue entre as relações de macromarketinng e os moldes de negócios da COMIGO, bem como a todas as organizações mercantis ou não.

Posto isso, o setor de marketing das empresas tem que ser bem estruturado, com estratégias prontas para serem implantadas a curto e médio prazo. Nesse quesito a COMIGO trabalha com análises de mercado, políticas, tecnológicas de consumo, e ademais, sempre se preparando para as alterações de macromarketing, que podem surgir de um momento a outro, tendenciadas por inúmeros fatores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (68.9 Kb)   docx (7.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com