TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Micro e Macromarketing

Por:   •  2/8/2015  •  Trabalho acadêmico  •  291 Palavras (2 Páginas)  •  783 Visualizações

Página 1 de 2

1- Micromarketing, ou microssegmentação, é uma estratégia comercial segmentada, com base em interesses individuais (alvo específico). Usando informação demográfica e de compra dos consumidores com o fim de dirigir promoções especiais e programas de marketing a um tipo de consumidor em particular.

2- O macromarketing, por sua vez, examina o mesmo processo como um todo. Se aplica desde o relacionamento entre o processo de produção e o consumidor, até padrões de compras globais. O objetivo de compra do macromarketing é a maior base possível de clientes. O macro marketing considera tudo, da distribuição à publicidade, características, disponibilidade em lojas até tipos de embalagens. Cabe o Macro marketing atrair o maior número possível de pessoas, mesmo que elas não demostrem interesse pelo conteúdo das mensagens transmitidas.

3- As pessoas têm papel extremamente importante no processo de marketing, considerado o “P” que faltava a teoria de marketing, sendo o fator diferencial nas decisões estratégicas de produção, pontos e locais de vendas, horários de atendimento, estoques, até matéria-prima, entre outros.

4- FLTP

Utilidade da Forma – O público avalia/decide a melhor forma de produção ou atendimento do bem ou serviço;

Utilidade do Tempo – Atender as pessoas em seu tempo. Estar disponível nos horários que atendam as pessoas/clientes;

Utilidade de Lugar – Bastante aliado ao tempo. Atender as pessoas em seus locais de convivência, cidade, residência, trabalho, entre outras;

Forma, tempo e lugar atendem às necessidades, anseios e satisfação das pessoas. Possuem finalidade social em marketing.

Utilidade da Posse - É dada pela propriedade do bem e pelo seu consumo. Se o produto está satisfazendo o desejo do consumidor, beneficiando-se o mais rápido possível, sem depender de maiores transtornos ou desprendimento de tempo para utilizá-lo. Pode-se dizer que ele possui utilidade, o que vai determinar a continuidade de sua produção

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (39.4 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com