TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing De Relacionamento

Monografias: Marketing De Relacionamento. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  355 Palavras (2 Páginas)  •  646 Visualizações

Página 1 de 2

MARKETING- é uma palavra em inglês derivada de market que significa mercado. É utilizada para expressar a ação voltada para o mercado. O conceito moderno de marketing surgiu no pós guerra, na década de 1950, quando o avanço da industrialização mundial acirrou a competição entre as empresas e a disputa de novos mercados trouxe novos desafios.

Conceito de Marketing- função empresarial que cria continuamente valor para o cliente e gera vantagem competitiva duradoura para a empresa, por meio da gestão estratégica das variáveis controláveis de marketing: produto, preço, comunicação e distribuição.

Mercado- é o conjunto de pessoas ou organizações cujas necessidades podem ser satisfeitas por produtos ou serviços e que dispões a renda para adquiri-los.

Segmento de Mercado- é um grupo de consumidores com necessidades e características comuns entre si, mas diferentes em relação a outros grupos, que exige estratégia e programa de marketing distintos.

Segmentação de Mercado- é uma estratégia de marketing que identifica grupos de clientes potenciais segundo uma ou mais características.

Valor para o cliente- é a diferença entre benefícios obtidos e os custos incorridos pelo cliente.

Vantagem Competitiva – é a competência exclusiva da empresa que não pode ser copiada pelos concorrentes e que gera uma posição de mercado superior e duradoura.

Atributos do Produto- são características funcionais, formais e estéticas do produto.

Produto- é o termo que designa o que satisfaz a necessidade e o desejo do cliente.

Serviço- é um bem intangível, uma ação ou um desempenho que cria valor por meio de uma mudança desejada no cliente ou em benefício dele.

Demanda de Mercado- é o valor total comprado pelos clientes em determinada condição de investimento de marketing pelas empresas.

Composto de Marketing 4P’S- é o conjunto de 4 ferramentas que a empresa utiliza na criação de valor para o cliente- Produto- Preço-promoção e ponto de distribuição.

Administração de Marketing- é o processo de planejamento, execução e controle das estratégias e táticas de marketing para otimizar os resultados de clientes e stalkholders

Planejamento de Marketing- é o meio de realização da responsabilidade estratégica do gerente de marketing.

Plano de Marketing- é um documento estratégico corporativo por meio do qual diversos fatores são considerados e sintetizados, alternativas são avaliadas e decisões são tomadas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com