TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing, Economia e Comunicação.

Por:   •  21/4/2015  •  Resenha  •  374 Palavras (2 Páginas)  •  203 Visualizações

Página 1 de 2

Palestra  Marketing, Economia e Comunicação.

Data: 31 de março de 2015.

Palestrante: Rogério Lopes Macedo

Marketing, Economia e Comunicação.

Professor, Palestrante, Administrador de Empresas, Especialista  em Marketing de Vendas, fez Intensivo de Inteligência de Mercado (2009/2010), Rogério Lopes Macedo, trouxe-nos  um conjunto de ideias e conceitos, que veio a colaborar com os nossos estudos sobre a profissão e a atuação do Marketing no mercado atualmente .

O conceito de Marketing visualiza as necessidades do mercado, desenvolvendo estratégias de ação, produtos e conhecimento, junto com o bom relacionamento entre as pessoas, principalmente os clientes.

Entender o mercado, o que ele quer e mantê-lo sempre ativo é o papel do profissional de Marketing, principalmente no que tange planejamento e estratégias de ação para uma empresa ter sucesso, criando ou não novos produtos para oferecer ao  mercado consumidor.

Na exposição vimos que a estrutura de uma empresa deve apresentar três planos: o estratégico, tático e operacional, para gerar e visualizar novas oportunidades e mudança na cultura mercantil.

Na Economia o Marketing, estrutura o que as empresas querem e o que o cliente deseja pagar por seus produtos, indicando desta forma, um novo conceito sobre a visão do Marketing nas empresas, ou seja: Marketing passa a não ser mais um gasto e sim um investimento retornável, Marketing não gera despesas e sim oportunidades e Marketing sempre trás retorno financeiro com suas estratégias e ações.

A partir deste fato relatado, a Comunicação  tornou-se  fundamental em todo os processos do Marketing, pois 90% das empresas não alcançam suas metas por não se comunicarem bem com o mercado consumidor, a partir deste fato, saber sentir as emoções das pessoas é ter um viés a frente do mercado é ter ação de inteligência de mercado.

Já os canais representacionais; posicionam  o profissional de marketing a uma melhor forma de trabalhar conquistando  pessoas em todos os seguimentos.

Marketing, Economia e Comunicação conjuntamente oferecem ao mercado, capacidade produtiva, tecnologia, terceirização, preços ajustados ao mercado e melhores informações e entendimento aos clientes, representando assim o sucesso com excelência.

A palestra nos trouxe uma melhor visão do que vamos encontrar no mercado tão competitivo, por este motivo, o estudo e alavancar conhecimento são fatores fundamentais para ter sucesso como profissional de Marketing e conquistar novos mercados.

Curso: Marketing – 3º semestre

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (78.6 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com