TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing. PESQUISA EM MERCADO

Projeto de pesquisa: Marketing. PESQUISA EM MERCADO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Projeto de pesquisa  •  878 Palavras (4 Páginas)  •  355 Visualizações

Página 1 de 4

1 INTRODUÇÃO

Nesta produção de texto vou estar aprimorando os meus conhecimentos do 3º e 5º semestre.

Neste trabalho vou ter questões para responder sobre o texto “Com o novo CEO, Microsoft tem que encarar o mundo pós-PC “, dar minha opinião sobre sua situação e em relação ao que podem fazer para se reerguer,isto na parte de Pesquisa de Mercado.

Também vou falar sobre a concorrência, ao riscos, o tempo e a informação na parte da negociação.

E no Marketing, falarei sobre os concorrentes, os produtos e os componentes do Mix de Comunicação.

2 DESENVOLVIMENTO

NEGOCIAÇÂO

Explique as principais variáveis ambientais:

a) Concorrência: Pode-se afirmar que a concorrência atue como uma importante variável motivadora. A concorrência aumenta o interesse do indivíduo em negociar, comprar ou adquirir algo porque, caso não o faça, outra pessoa pode fazê-lo.

b) Riscos: Podemos afirmar que qualquer processo de negociação envolve riscos.Mas como sabemos para acertar é preciso tentar e assim corremos riscos de errar também.

E por isso tem negociadores que perdem excelentes oportunidades por medo de arriscar seu projeto e não dar certo e sendo assim os negociadores acaba dando chance á concorrência.

c) Tempo: Esta também é uma variável importante e é importante em qualquer negociação.

Dependendo dos negociadores o tempo pode ser a grande vantagem entre outras empresas e negociadores; como também pode não afetar em nada dependendo da empresa e se ela não for exigente em relação ao tempo.

d) Informação: Podemos dizer que a informação é uma “carta na manga” do negociador, mas isso se ele souber usar no momento certo.

Em uma negociação, aquele que mais obter informações sobre seu oponente é aquele que vai ter mais número de vantagens, e assim o negociador também vai influenciar o comportamento do outro dentro de uma rede de tensão.

PESQUISA DE MERCADO

a) O que a Microsoft poderia fazer a respeito desse problema levantado?

Por mais que mais da metade da receita vem de clientes corporativos a Microsoft ou o restante que forma o grupo, deveria fazer um projeto mostrando aos clientes e parceiros como era o mercado quando surgiu a Microsoft, como é agora e como o futuro vai ser em relação ao novo.

Eles têm que reavaliar o pensamento deles, porque se continuarem a pensar daquela maneira a Microsoft vai acabar sendo esquecida pelas pessoas, pois novos produtos estão sendo lançados no mercado e conquistando as pessoas pelas suas novidades.

Mas se a Microsoft se renovar e ter novidades dos dias atuais como suas concorrentes, ela vai ser lembrada novamente e despertar a curiosidade das pessoas ao novo e assim se reerguer no mercado vai se tornar mais fácil.

E para isso acontecer os parceiros da Microsoft tem que pensar em MUDANÇAS.

b) Porque a Microsoft ficou para trás de suas concorrentes,em sua opinião.

Na minha opinião,faltou interesse no novo, vontade de mudar, os parceiros da Microsoft se acomodaram...como a Microsoft sempre teve em alta no mercado,sempre obteve sucesso em seus produtos, eles acharam que por mais que o tempo passasse ela iria continuar fazendo a diferença,ia continuar em alta mesmo não tendo nada “novo”, digamos assim, mas não foi bem assim que aconteceu.

Por mais que qualquer empresa lance algo novo no mercado, o tempo passa e novos produtos irão ser lançados fazendo com que aquilo que um dia foi novidade passe a ficar para trás e assim saindo de fábrica.

E isso foi o que aconteceu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com