TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing três tipos

Resenha: Marketing três tipos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Resenha  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Etapa 1

Em 1960 existia três tipos de Marketing :

1. A abordagem da mercadoria descrevia as características dos diversos produtos e o comportamento dos consumidores em relação aos mesmos;

2. A abordagem institucional descrevia como funcionavam as diversas organizações do marketing, tais como atacadistas e varejistas;

3. A abordagem funcional descrevia como as diversas atividades de marketing — publicidade, força de vendas, política de preços — atuavam no mercado.

Com o passar dos anos e com novas pesquisas e pessoas se especializando no Marketing, novas formas foram surgindo e essa ate então existente foi perdendo espaço, e assim surgindo pessoas qualificadas, os gestores são responsáveis por tomadas de decisões importantes.

Para tomar melhores decisões os gestores de Marketing precisam analisar o mercado e a concorrência em termos sistêmicos, para assim tomar as melhores decisões, precisam analisar interpretar forças e as suas interdependências. Percebemos que o Marketing não é para as empresas que tem lucro, mais sim para empresas sem fins lucrativos e nós no nosso dia-a-dia também utilizamos o marketing de uma outra forma, para obter sucesso no nosso trabalho ou na nossa vida pessoal, é algo extremamente importante, é um serviço de troca.

O Marketing é mais do que produtos e serviços, podemos utiliza-lo em lugares e com pessoas.

As empresas precisam analisar o mercado verificar o mercado, verificar quais os pontos de mercado que precisam ser ganhos, verificar os valor e descobrir que diminuindo o preço não vai resolver o problema da concorrência. O mercado altera a cada novo produto lançado, a cada nova tecnologia, as empresas tem que atentar-se a isso em todos os aspectos, para não perder mercado, clientes.

...

Baixar como  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »