TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipos De Marketing

Pesquisas Acadêmicas: Tipos De Marketing. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/6/2013  •  510 Palavras (3 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 3

Marketing Negativo

Um bom marketing tem o poder alavancar um produto marca ou serviço, mais nesse tipo de marketing ele vem com a intenção de fazer a organização ficar com uma imagem negativa do seu produto causando algum tipo de desconforto com o seu publico podendo causar até o fechamento da organização.

O marketing negativo é toda utilização de meios de informação para prejudicar um produto. Geralmente utilizado empresas com o objetivo de desqualificar suas concorrentes,na busca por mais clientes e maior poder de mercado elas acabam por criar ou trazer à tona informações que comprometam a outra organização.

Exemplos: Existência de cocaína na formula da Coca Cola e os produtos de limpeza no ADES de maça.

Marketing Digital

Em um mundo mais informatizado a fim de fazer com que os usuários desses novos meios de comunicação não deixem de consumir.

O marketing digital nada mais é a forma de colocar a publicidade por meio destas novas formas de comunicações como SMS com promoções da sua operadora de telefonia, isso já é um marketing digital, este tipo de marketing é muito importante, pois o número de usuários conectados é cada vez maior, e por isso se torna importante fazer a divulgação de serviços e produtos de forma direta e eficiente.

Exemplos: Em sites você encontra banners e vídeos publicitários e já citado a cima SMS da operadora de telefonia.

Marketing Agressivo

O marketing agressivo é o conjunto de técnicas para vender o produto ao cliente de utilizando todos os argumentos possíveis à compra do produto.

Existem três técnicas mais utilizadas desse tipo de marketing,

1º técnica: É o constante ataque aos concorrentes com imagens, mostrando a incapacidade do concorrente, problemas. Exemplo: Ricardo eletro com seus constates comerciais com promoções arrasadoras.

2º técnica: Quando uma organização cria um produto e quer divulga lo para isso faz grande investimento em publicidade, com o intuito de mais lucro com este produto, se enquadra como marketing agressivo. Exemplo: Jac Motors assim q chegou ao mercado brasileiro.

3º técnica: Quando se utiliza de imagens, vídeos ou textos que chocam o leitor. (Acho o mais perigoso pos pode acarretar um certo desconforto com o seu cliente podendo causar um marketing negativo). Exemplo: Fotos chocantes nas embalagens de cigarros.

Marketing de Relacionamento

Tem a idéia de fidelizar o cliente com a relação mais próxima entre ambos com diversas formas de contato, seja por um e-mail marketing ou por via de mala direta, oferecendo vantagens ou até prêmios aos seus clientes.

O marketing de relacionamento é o processo de garantir satisfação contínua aos clientes atuais ou que já foram clientes. Os clientes devem ser identificados, reconhecidos, comunicados, aditados em relação à satisfação e respondidos. Exemplo: Apple com o seu atendimento diferenciado.

Marketing Editorial

Atua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com