TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Matemática Financeira. ESPECIALIZAÇÕES DO MARKETING

Tese: Matemática Financeira. ESPECIALIZAÇÕES DO MARKETING. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/6/2013  •  Tese  •  1.149 Palavras (5 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 5

sdUNIP - INTERATIVA

Andréa da Silva Monteiro

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

Sasse Comercio de Confecções LTDA

BRASILIA /2013

UNIP - INTERATIVA

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR V

Sasse Comercio de Confecções LTDA

 Andréa da Silva Monteiro

o RA 1109193

o MARKTING

o DEPENCENCIA

BRASILIA

2013

3

RESUMO

Trabalho acadêmico do Curso Superior de tecnologia em Markting, o PIM- Projeto Multidisciplinar V.

A Sasse é uma das maiores empresa especializada em Brindes promocionais do centro oeste do Brasil. Com a Fábrica no Sul e em Brasília e escritório em São Paulo, a empresa consegue excelência no atendimento do cliente.

Hoje a empresa tem investindo em maquinários de alta tecnologia, apostando na importação direta de brindes promocionais, conseguindo assim atender um publico maior.

Palavras-Chaves: comportamento do consumidor, matemática financeira, especializações do Marketing.

4

ABSTRACT

Academic work of technology Degree in Markting, PIM-Multidisciplinary Project V.

The Sasse is a leading company specializing in Promotional Gifts center west of Braz il. With the factory in the South and in Brasília and São Paulo office, the company manages to excellence in client service.

Today the company is investing in high-tech machinery, focusing on direct import of promotional gifts, thus serve a greater public.

Key Words: consumer behavior, financial mathematics, specializations of Marketing.

5

SUMARIO

1 – Introdução.......................................................................6

2- Comportamento do consumidor........................................7

3 – Especialização do Marketing............................................8

4 – Matemática Financeira.....................................................8

5 – Conclusão......................................................................12

6 – Referencia......................................................................13

6

1 - INTRODUÇÃO

SASSE COMECIO DE CONFECÇÕES LTDA

CNPJ: 38.017.034 0001-61

Empresa especializada na produção de produtos promocionais, com vinte anos de mercado está em constante crescimento, investindo em maquinário de ultima geração para melhor atender os clientes.Hoje a empresa se beneficia de forma direta em uma das formas mais eficientes de propaganda, os brindes promocionais.

Brindes promocionais são considerados como os melhores meios de lembrança de marca e as ferramentas de marketing mais eficazes que possam garantir o sucesso do negócio. Brindes promocionais são considerados como os melhores meios de lembrança de marca e as ferramentas de marketing mais eficazes que possam garantir o sucesso do negócio.

Nesse ramo de produtos promocionais, a Sasse consegue atender vários públicos, desde uma pessoa que deseja dar uma camiseta personaliza para um amigo, até uma grande empresa que busca divulgar sua marca. Hoje a procura por brindes promocionais que carregam o logotipo da empresa está sendo cada vez mais procurados, pois é uma das maneiras mais eficaz de publicidade.

Devido essa grande variedade de clientes, a empresa teve que investir desde em maquinários de produções rápidas de pequena quantidade, desde maquinários de produção em grande escala. A empresa também tem a necessidade de investir em propaganda para vários públicos, mais por outro lado tem a vantagem de usufruir diretamente e indiretamente do marketing promocional.

Os produtos personalizados possuem um grande valor agregado, pois se tornam exclusivos e tem um grande diferencial no mercado, alem de fidelizar o cliente, os brindes promocionais tem influencia direta na decisão dos consumidores, pois lembra o cliente do fornecedor,

7

2 – COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

Ao analisarmos os fatores que influenciam o comportamento de compra do consumidor, são observadas as características de quem compra ou utiliza o produto.

O processo de compra consiste nas seguintes etapas: identificação da necessidade, levantamento de informações, avaliação das alternativas, decisão de compra e comportamento pós-compra. Esse processo é influenciado pelos fatores internos e externos. Às influências internas são: fatores psicológicos como motivação, aprendizagem, percepção, atitude e personalidade. Já as influências externas se compõem dos seguintes fatores: família, classe social, grupos de referências e cultura.

Fatores que influenciam o comportamento do cliente:

-Produto: embalagens atraentes ou mudanças nas embalagens para causar novas percepções aumentam de novos serviços, incrementos tecnológicos ao produto.

-Preço: liquidações, descontos, preços iscas (produtos com preços baixos colocados na frente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com