TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Materiais De Logística

Casos: Materiais De Logística. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  4.632 Palavras (19 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 19

Trabalho extra curricular

1

Business-to-business, expressão identificada pela sigla B2B, é a denominação do comércio estabelecido entre empresas ("de empresa para empresa").

Associado a operações de compra e venda, de informações, de produtos e de serviços através da Internet ou através da utilização de redes privadas partilhadas entre duas empresas, substituindo assim os processos físicos que envolvem as transacções comerciais. O B2B pode também ser definido como troca de mensagens estruturadas com outros parceiros comerciais a partir de redes privadas ou da Internet, para criar e transformar assim as suas relações de negócios.

2

B2C pode ser exemplificado pelos portais de venda ao consumidor, como o portal de vendas das lojas Americanas. É o exemplo mais fácil de ser entendido, uma vez que já se tornou comum realizar compras no ambiente virtual.

3

Back office ou retaguarda esta associado aos departamentos administrativos de uma empresa, departamentos que mantêm nenhum ou muito pouco contato com os clientes

No back office grande parte das atividades executadas pela empresa ocorrem dentro da empresa. Por exemplo, os departamentos de informática, contabilidade e recursos humanos.

O back office fornece o apoio ao Front office e garante que as operações necessárias para a administração da empresa sejam realizadas

4

Bancos de dados (português brasileiro) ou bases de dados (português europeu) são coleções de informações que se relacionam de forma que crie um sentido.

ão de vital importância para empresas, e há duas décadas se tornaram a principal peça dos sistemas de informação.4 2 5 Normalmente existem por vários anos sem alterações em sua estrutura.

São operados pelos Sistemas Gerenciadores de Bancos de Dados (SGBD), que surgiram na década de 70.8 9 Antes destes, as aplicações usavam sistemas de arquivos do sistema operacional para armazenar suas informações

5

nteligência empresarial (em inglês Business Intelligence), refere-se ao processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte a gestão de negócios.

A Inteligência Empresarial, ou Business Intelligence, é um termo do Gartner Group. O conceito surgiu na década de 80 e descreve as habilidades das corporações para aceder a dados e explorar informações (normalmente contidas em um Data Warehouse/Data Mart), analisando-as e desenvolvendo percepções e entendimentos a seu respeito, o que lhes permite incrementar e tornar mais pautada em informações a tomada de decisão (JFF).

6

O C2C pode ser exemplificado pelas trocas comerciais que ocorrem no portal do Mercado Livre, onde pessoas físicas anunciam, vendem e compram diversos produtos.

O comércio virtual começou a ser forte e usual na década de 90, nos EUA, através da oferta de cd´s e livros.

A venda eletrônica para consumidores é regida por políticas públicas e padrões técnicos que visam os aspectos legais dos setores e suas mercadorias, e a padronização do acesso virtual e dados de comunicação.

7

Em geral, confiabilidade ou fiabilidade (definição sistêmica) é a capacidade de uma pessoa ou sistema de realizar e manter seu funcionamento em circunstâncias de rotina, bem como em circunstâncias hostis e inesperadas.

Confiabilidade ou fiabilidade pode referir-se a:

Em geral, confiabilidade (definição sistêmica) é a capacidade de uma pessoa ou sistema de realizar e manter seu funcionamento em circunstâncias de rotina, bem como em circunstâncias hostis e inesperadas.

Confiabilidade é a probabilidade de um item desempenhar uma função, sob condições especificas, de forma adequada, como previsto no projeto, durante um período de tempo pré-determinado.

Confiabilidade também está associada a garantia de execução de funcionalidades sistemicas para atender requisitos não-funcionais.

8

9

Core business significa núcleo do negócio, e é um termo da língua inglesa. Core business significa a parte principal de um determinado negócio, é o ponto forte de uma empresa que deve ser trabalhado estrategicamente.

10

CRM é um acrônimo que pode referir-se a:

• Customer relationship management - Gestão de Relacionamento com o Cliente.

• Conselho Regional de Medicina

• Corporate Resource Management

11

Customização tem o sentido de adaptar os produtos e processos ao gosto do cliente, portanto é o atendimento que visa à satisfação do freguês. A origem da palavra está no inglês customer, que significa "cliente" - não tem nada a ver com "costume", como pode parecer à primeira vista ao falante de português.

Bons exemplos são calças, camisetas, saias, bolsas, com aplicações variadas, tornando as peças únicas, personalizadas.

12

Os dados referem-se a uma recolha de informações organizadas, normalmente o resultado da experiência ou observação de outras informações dentro de um sistema de computador, ou um conjunto de instalações. Os dados podem consistir em números, palavras ou imagens, as medições e observações de um conjunto de variáveis; informações, registo que identifica alguma coisa tanto objeto ou animal.

13

O data warehouse possibilita a análise de grandes volumes de dados, coletados dos sistemas transacionais (OLTP). São as chamadas séries históricas que possibilitam uma melhor análise de eventos passados, oferecendo suporte às tomadas de decisões presentes e a previsão de eventos futuros. Por definição, os dados em um data warehouse não são voláteis, ou seja, eles não mudam, salvo quando é necessário fazer correções de dados previamente carregados. Os dados estão disponíveis somente para leitura e não podem ser alterados.

14

Sistemas Integrados de Gestão Empresarial (SIGE ou SIG),

...

Baixar como (para membros premium)  txt (31.9 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com