TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo Desafio Profissional

Por:   •  24/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.966 Palavras (12 Páginas)  •  322 Visualizações

Página 1 de 12

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP

Curso de Tecnologia em Superior em Marketing

POLO: Anhanguera Piracicaba

ACADÊMICO: Aldo Felipe de Lima Silva – RA: 6018465203

TUTOR A DISTÂNCIA: Kelly Sinara Resende

DESAFIO PROFISSIONAL

Piracicaba-SP

04/2017


ACADÊMICO: Aldo Felipe de Lima Silva– RA:  6018465203

TUTOR A DISTÂNCIA: Kelly Sinara Resende

DESAFIO PROFISSIONAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Marketing do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Técnicas de Negociação, Comportamento Organizacional, Empreendedorismo, Ética e Relações Humanas no Trabalho e Desenvolvimento Pessoal e Profissional.

Piracicaba – SP

04/2017


  1. SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

1.        A INFLUÊNCIA DA “VISÃO DE MUNDO” NAS NEGOCIAÇÕES         4

2.        NOVAS FERRAMENTAS PARA MOLDAR A CULTURA ORGANIZACIONAL        5

3.        EMPREENDEDORISMO         6

4.        ÉTICA E RELAÇÕES HUMANAS NO TRABALHO         7

5.        DESENVOLVIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL         9

CONSIDERAÇÕES FINAIS        10

REFERÊNCIAS        11


INTRODUÇÃO

O estudo foi desenvolvido junto a empresa da Nike onde objetivou a compreensão do funcionamento de uma empresa de grande porte e com presença global e que se vale de modernas ferramentas de comunicação e marketing com o intuito de construção de uma identidade de marca unificada globalmente. O principal ponto e a análise da comunicação imagética e a abordagem junto aos seus consumidores potenciais e, para tanto, foram analisados as campanhas para televisão e o conjunto de websites que compõe as principais mídias utilizadas pela corporação.

        


  1. A INFLUÊNCIA DA “VISÃO DE MUNDO” NAS NEGOCIAÇÕES

                É muito importante analisar o público final, o mercado em que vai ser inserido uma mercadoria antes de lançá-lo, e isso temos uma grande marca que faz muito bem isso, a NIKE.

                Com sua sede em Oregon/EUA e com muitas filias espalhadas no mundo a NIKE se transformou na maior empresa de vestuário esportivo do mundo. Um dos pontos fortes da empresa está no seu estudo em entender e estudar seu público, pois sabemos que em qualquer região do mundo temos povos, religiões, culturas diferentes e assim temos que fazer um produto especifico para cada um deles.

                Consideramos que para atingir um público analisamos os valores pessoais, as crenças, motivação e necessidades internas e. Aspectos do ambiente externo que são os fatores culturais, políticos, econômicos e sociais para que o produto chegue de forma exata e especifico para cada região.

                No caso da NIKE a empresa investe na valorização da marca, vendendo atitude, produtos de alta qualidade e performance, com grandes nomes do esporte do futebol, basquete, natação etc.… e uma propaganda que extravasa o mundo esportivo, por isso a marca e seus produtos devem levar em consideração cada região sua cultura, sua política e economia para que possa valorizar mais ainda sua marca e não fazer com que essas situações externas afetam seu mercado.

                Muitas empresas estão mudando seu processo de comunicação para atingir melhor seus resultados, temos como exemplo a cerveja Itaipava, onde fizeram uma pesquisa e foi verificado que o número de homens e mulheres que tomam cerveja hoje no Brasil são praticamente iguais e que eles não precisavam em seus comerciais colocarem mulheres para atingir o público da cerveja. Então foi mudado a estratégia colocando como foco que todos podem beber sem focar somente nos homens.


  1. NOVAS FERRAMENTAS PARA MOLDAR A CULTURA ORGANIZACIONAL

                 Com tantas mudanças no mercado, as empresas buscam alternativas de mudarem seus sistemas organizacionais, buscando uma continua busca pela melhoria do sistema organizacional.

                 Hoje em dia existem várias técnicas, mais uma em especial vem tomando conta do mercado o Storytelling (cotação de historias) que se tornou uma alternativa para os lideres e gestores no sistema organizacional.

                Essa técnica tem intuito de usar a história vivida por um grupo ou uma pessoa para inspirar ou motivar uma equipe provocando a imaginação do ouvinte para “viver” a experiência contada como se fosse real.

                Os colaboradores que entendem a historias de sua empresa e se seus gestores conseguirem transmitir essas histórias como uma motivação a mais, o sistema organizacional passa a ter um maior rendimento pois a equipe entende e compreende a razão e o motivo porque trabalham nelas.

                Na Nike existem executivos que contam histórias do seu fundador Bill Bowerman para seus colaboradores, com intuito de articular entre os colaboradores o objetivo de seu fundador, fornecendo direções e inspirando o comprometimento para ação dentro da organização. Outras empresas famosas utilizam desta ferramenta como inspiração para suas organizações como a Johnnie Walker que montou um vídeo para contar o começo da empresa e como se tornou uma empresa de nome no mercado de whisky.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.9 Kb)   pdf (153.5 Kb)   docx (23.8 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com