TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivaçaio

Monografias: Motivaçaio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/3/2015  •  670 Palavras (3 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 3

A importância do coaching para as organizações

No mundo corporativo cada vez mais acirrado onde as empresas tem que estar atentas ao cenário externo que vive em constante inovações, novas práticas devem ser utilizadas para que as mesmas se fortaleçam e se mantem competitivas.

Diante dessa situação surge o coaching que é um conjunto de técnicas e ferramentas focado em conhecimentos amplo em gestão e produtividade, conduzido por um profissional especializado. O profissional de coaching irá identificar vários pontos que poderão ser direcionados a um desempenho mais efetivo através de sua análise sistemática, fornecendo ao gestor ferramentas eficazes de aprimoramento.

Ele também tem que ter a visão de analisar e conduzir os processos da organização como também de se relacionar bem com seus subordinados de maneira a conquistar seu grupo de trabalho. Esse líder por estar trabalhar em constante pressão para atingir metas e objetivos da organização, este cada vez mais requisitado no mercado, pois as empresas sabem esse profissional esta valorizado no mercado e acabam o disputando com outras organizações concorrentes.

Conforme Luiz Claudio Binato(Master Coach, Executive Coach e Personal & Professional Coach certificado pela Sociedade Brasileira de Coaching):

"Ter uma pessoa preparada para apoiar só seu crescimento, utilizando técnicas e ferramentas e ajudando a despertar seus recursos internos mais poderosos, sem dúvida é o caminho para a excelência profissional. O Coaching é uma poderosa abordagem de desenvolvimento humano em todas as áreas da vida"

A importância do Coaching nas organizações

Atualmente as empresas estão buscando desenvolver seus colaboradores através de diversas maneiras, a fim de que possam agregar conhecimento, fazendo com que busquem formas de aperfeiçoamento. Verifica-se que existem algumas práticas que facilitam e, ao mesmo tempo, são aplicadas nesse processo de aprendizagem e capacitação e, nesse contexto percebe-se a prática e o papel do coaching dentro da organização.

O coaching é um conjunto de técnicas e ferramentas focado em conhecimentos amplos em gestão e produtividade, conduzido por um profissional especializado, que identificará vários pontos que poderão ser direcionados a um desempenho mais efetivo, através de sua análise sistemática, fornecendo ao gestor ferramentas eficazes de aprimoramento.

Essas técnicas são bastante utilizadas em ambientes organizacionais, principalmente em países da América do Norte, da Europa e da Ásia. A utilização dessa prática caracteriza-se na interação voltada à facilitação da aprendizagem, ao desenvolvimento de habilidades e a disseminação do conhecimento, permitindo a otimização dos resultados.

Por esta razão o curso de coaching tem sido bastante procurado por profissionais de RH, estes que tem como escopo gerir pessoas, tarefa, essa, que não é nada fácil. Desta forma, vislumbrando a importância desses profissionais e os desafios encontrados por eles, osprocessos de coaching tornam-se eficazes na execução de suas tarefas. As ferramentas, técnicas e metodologias que potencializam e auxiliam na assessoria dos colaboradores e a percepção do comportamento de cada um é, apenas, o início do trabalho de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com