TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivaçâo

Resenha: Motivaçâo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Resenha  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 2

Não importa onde ou com o que você trabalhe, ter sucesso depende muito do otimismo e do entusiasmo no dia a dia. Ter entusiasmo pode ser fácil se você possui um dos melhores trabalhos do mundo, porém pode não ser fácil se você é mais um na estatística das pessoas que está em um emprego somente enquanto procura outro melhor. Pra auxiliar na motivação diária, o Colabore Mais selecionou quatro dicas. Confira!

1) Reconheça que você está no controle

Sua atitude não pode ser controlada pelas pessoas que estão ao seu redor. É preciso encarar suas ações de maneira positiva e encontrar soluções para cada um dos problemas que você enfrenta diariamente na empresa, tudo depende do ponto de vista de quem avalia o cenário.

2) Neutralize seus pensamentos negativos

Não deixe que os pensamentos negativos influenciem suas decisões. Se você pensar somente nas consequências ruins de um acontecimento, essa atitude vai acabar atrapalhando seu rendimento profissional e não vai deixar que você se preocupe com coisas mais importantes.

3) Afaste-se de pessoas com pensamento negativo

Você provavelmente possui amigos ou familiares que te deixam pra baixo e fazem você se sentir frustrado com certas coisas. Se você quer manter uma atitude positiva em sua rotina diária, procure afastar-se destas pessoas e não deixe que elas te influenciem com pensamentos negativos.

4) Adote um vocabulário positivo

Até mesmo as palavras que você utiliza podem influenciar no seu comportamento e na sua percepção das coisas. Todas as palavras costumam carregar certo tipo de emoção. “Odiar”, “Não gostar” e “Detestar” têm quase o mesmo significado, porém podem ter um impacto totalmente diferente dependendo da maneira em que são empregadas.

Está na hora de colocar as dicas em prática, adotar uma atitude positiva e manter seu entusiasmo alto no cotidiano profissional. Comece já!

Este post possui informações da Universia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com