TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação

Resenha: Motivação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2014  •  Resenha  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

Contudo que foi exposto sobre a motivação no ambiente de trabalho, avaliamos que uma pessoa desmotivada pode atrapalhar e muito o andamento de todo o processo, podendo assim desmotivar também as pessoas a sua volta.

A motivação das pessoas vem sendo acompanhado a partir da sua própria maneira de se comportar ou de ver as coisas, pois o próprio ser humano tem a capacidade de se desmotivar, tornando assim tudo mais difícil. Especialistas em comportamento têm trabalhado no estudo das motivações visando as expectativas humanas e os projetos propostos pelas organizações na diminuição de tais problemas. O estudo da motivação oferece recursos para que se entenda por que nem sempre duas pessoas agem da mesma maneira, isto não é possível não somente porque as pessoas têm objetivos diferentes, como também porque as fontes de energia que determinam as pulsões típicas do comportamento motivacional são amplamente variadas. A motivação representa uma fonte de energia para cada pessoa.

Um dos aspectos mais importantes que se fala de motivação é sem duvida aquele que se trata da eficácia e da credibilidade que os líderes buscam em seus subordinados. Através do estudo realizado, conseguiremos entender um pouco mais sobre o comportamento humano nas organizações, o que pode estimular a motivação e o que pode desmotivar o funcionário, salientando que o objetivo principal, são identificar o grau de motivação dos funcionários, identificando quais são os fatores motivacionais que a empresa oferece que mais motivam. Todos os conceitos apresentados estão interligados, conceituam a motivação como sendo uma força que estimula a pessoa a agir por conta própria, buscando atender suas necessidades. Esta força vem de dentro de cada um, podendo ser estimulada por outras pessoas. No estudo apresentado foram utilizados os conceitos de todos os autores, uma vez que estes estão ligados diretamente.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com