TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação

Projeto de pesquisa: Motivação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2014  •  Projeto de pesquisa  •  281 Palavras (2 Páginas)  •  227 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

Os líderes da atualidade visam administrar os colaboradores de maneira que os mesmos mantem-se motivados para que estejam alinhados com os objetivos da empresa.

Devido a fatores como avanços tecnológicos e globalização, “motivar” é uma tarefa cada vez mais complexa. Por esse motivo, as organizações estão em busca de métodos diversificados, com intuito de promover um bom desempenho profissional e melhor clima organizacional.

O trabalho pretende apresentar a importância do fator motivação na empresa, alinhado com uma boa liderança, analise de aspectos que contribuam para uma melhor gestão estratégica nas organizações, levando em consideração as necessidades dos colaboradores.

PROBLEMÁTICA

Porque os colaboradores estão sempre tão desmotivados? A questão da Má Gestão colabora para isso? Como a motivação pode contribuir para uma melhoria no andamento contingencial da empresa?

JUSTIFICATIVA

O presente trabalho tem como objetivo esclarecer, dentro do contexto organizacional, a importância da mo

Logo, o termo motivação pode ser definido por ser tudo aquilo que impulsiona a pessoa a agir de determinada forma ou, pelo menos, que dá origem a uma propensão a um comportamento especifico, podendo este impulso à ação ser provocado por um estimulo externo (provindo do ambiente) ou também ser gerado internamente nos processos mentais do individuo (CHIAVENATO, 1999). Ainda segundo Pinder (1998), “a motivação no trabalho é um conjunto de forças energéticas que têm origem

ferramenta para o crescimento e o desenvolvimento da empresa. Por isso é tão importante encontrar métodos para buscar e manter colaboradores competentes e qualificados. É ai que entra o reconhecimento da necessidade da motivação, que no ambiente de trabalho é um estado psicológico de disposição para alcançar, realizar alguma meta ou tarefa.

De acordo com Steers e Porter (1991), “... a motivação, em relação ao comportamento de trabalho, energiza,

...

Baixar como  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »