TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação plana

Trabalho acadêmico: Motivação plana. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  1.520 Palavras (7 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 7

SUMÁRIO

1. Introdução..............................................................................................................3

1.2 Organograma..........................................................................................................4

2. Desenvolvendo Competências e Habilidades Gerenciais.......................................5

2.2 Objetivos Gerais......................................................................................................5

2.3 Incentivos a Formação Acadêmica.........................................................................5

2.4 Implantação do Programa 5S..................................................................................6

2.5 Incentivo a Desenvolvimento Estratégico e Tático................................................6

3. Desenvolvimento Operacional................................................................................6

3.1 Feedback e Plano de desenvolvimento Individual (PDI).......................................6

3.2 Desenvolvimento Operacional................................................................................6

3.3 Programa Sucessão de Lideranças..........................................................................7

4. Planos de Motivação...............................................................................................7

4.1 Transporte Particular Terceirizado.........................................................................7

4.2 Refeitório Próprio...................................................................................................7

4.3 Auxilio Bolsa Estudo.............................................................................................7

4.4 Plano Odontológico e Ambulatorial.......................................................................7

4.5 Prêmio Cesta Básica...............................................................................................7

4.6 PPL (Participação nos Lucros)...............................................................................8

4.7 Sala de Jogos e Descanso.......................................................................................8

5. Conclusão...............................................................................................................8

1. INTRODUÇÃO

Tendo como base resultados extraídos do relatório elaborado pela empresa de consultoria e análise da nova direção administrativa no que se refere à estrutura e comportamento organizacional encontrada anteriormente na empresa, detectou-se a necessidade imediata da implantação de um desenho organizacional, de modo que, ficasse evidenciada a hierarquização dentro da organização, bem como, o papel desempenhado por cada nível institucional, Intermediário e operacional visando um resultado efetivo, para tanto, se fez necessária à reestruturação organizacional da empresa.

Foi realizada uma remodelagem nos níveis intermediários e operacionais da empresa, tendo em vista pouca habilidade e competências de alguns gestores envolvidos para o que de fato se fazia necessário, como: Lideranças focadas em aprimorar atividades estratégicas, análise de indicadores, gestão de processos e pessoas.

Visando reduzir custos e otimizar o processo diante da ruptura do sistema organizacional da empresa, resolvemos reduzir o número de gestores e contratamos profissionais capacitados para os cargos de supervisão ligados diretamente as áreas operacionais, para que o foco da gestão ficasse totalmente voltado aos processos administrativos e planejamento estratégico pertinentes a área, com o intuito de agregar valor e depositar esforços onde realmente é necessário dentro de um processo.

Após implantação organograma da empresa, identificamos a necessidade de criar instruções de trabalho (IT), Processo padrão (PP) e fluxograma definido para o desenvolvimento das atividades desempenhadas dentro da organização.

A empresa trabalha atualmente com a Centralização, facilitando assim o processo decisório nas áreas, evitando a demora em resoluções que poderão ser resolvidas sem maiores transtornos ou perda de energia por parte nos níveis mais elevados.

Abaixo, desenho organizacional proposto:

1.2. ORGANOGRAMA

2. Desenvolvendo Competências e Habilidades Gerenciais

Embasados na nova política da empresa e nas alterações realizadas no quadro de gestão, implantamos Um Programa de desenvolvimento para área gerencial. Levamos em conta, que, para a empresa chegar a um resultado satisfatório para todos necessita ter foco em processos e pessoas, e como o Trabalho de Gestão do conhecimento não é só de responsabilidade do Profissional de DHO (Desenvolvimento Humano e Organizacional) teremos como parceiros a equipe de líderes, neste modelo, o líder é o responsável pela gestão da equipe que por meio do suporte do DHO consegue potencializar o capital humano. Para isso o programa busca o desenvolvimento de liderança.

2.1 Objetivos Gerais

Desenvolver conhecimento e competências necessárias a um gestor de pessoas para que aprimorem o desempenho em atividades operacionais e estratégicas relacionadas ao ambiente de aprendizagem organizacional. Priorizar a retenção de talentos, a formação e desenvolvimento humano dentro e fora da empresa e para isso investir fortemente no treinamento e capacitação de suas lideranças, apoiados nesta Ideia foram inseridas as práticas abaixo.

2.2 Incentivos à Formação Acadêmica

A empresa mantém um orçamento que contempla bolsas de 50% para Gestores e Supervisores que ingressem no curso superior de Gestão de negócios, pós-graduação e mestrado.

2.3.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com