TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multas Renainf

Monografias: Multas Renainf. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/3/2015  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  275 Visualizações

Página 1 de 2

O que significa a cor das placas

o Placa cinza, com letras e números pretos: essa é a placa mais vista nas ruas e rodovias, ela serve para identificar veículos particulares, sejam eles carros de passeio, motos, utilitários ou caminhões.

o Placa branca, com letras e números vermelhos: essa é específica para veículos de autoescolas. Quando você se deparar com um veículo com este tipo de placa, é muito provável que um aprendiz de motorista esteja ao volante.

o Placa branca, com letras e números pretos: destinada a veículos oficiais, pertencentes aos poderes federais, estaduais ou municipais. Carros de polícia, bombeiros, prefeituras e câmaras de vereadores, por exemplo, usam este tipo de placa.

o Placa azul, com letras e números brancos: são de uso exclusivo de autoridades de relações internacionais, como diplomatas, por exemplo. Essas placas são acrescidas de mais duas letras, a depender do cargo da autoridade. São elas ADM (Administrativo), CC (Corpo Consular), CD (Corpo Diplomático), CMD (Chefe de Missão Diplomática, exclusiva do Embaixador), OI (Organismo Internacional).

o Placa preta, com letras e números cinza: são placas para veículos de coleção, e com mais de trinta anos de fabricados. Vale lembrar que este tipo de placa só pode ser utilizado mediante declaração ao DETRAN informando que se trata de um veículo de coleção.

o Placa preta, com letras e números dourados: é de uso exclusivo em carros oficiais de autoridades como prefeitos, presidente de câmara, presidente de assembleias e tribunais. O que mais chama a atenção neste modelo de placa é que ela possui o brasão da república gravado antes das letras.

o Placa verde, com letras e números brancos: são utilizadas por concessionárias e oficinas mecânicas que precisam testar os carros nas ruas. Essa não é uma placa muito comum de ser vista, já que a maioria das oficinas e concessionárias não a utilizam. Mas se você avistar algum carro com este tipo de placa, saiba que ele está passando por uma manutenção e o mecânico está fazendo testes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com