TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Multi

Ensaios: Multi. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/4/2014  •  4.044 Palavras (17 Páginas)  •  751 Visualizações

Página 1 de 17

1 DESCRIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

No ano de 2004 os Srs. Iuri Braga Vasconcelos Cruz e Sonia Maria Braga Cruz adquiriram a marca “Cantina Volpi” do então dono Alfredo Volpi, e estão no comando da empresa desde então.

A Cantina Volpi é uma empresa, no segmento de varejo alimentício, que atua no mercado soteropolitano há cerca de 20 anos. A Volpi conta com duas lojas, a matriz que está localizada no bairro Jardim Apipema e em 2010, visando alcançar uma nova gama de clientes foi inaugurada uma filial no bairro da Pituba. O objeto de estudo do trabalho multidisciplinar será o restaurante matriz localizada no Jardim Apipema.

O público alvo diz respeito ao segmento do público no qual as organizações têm interesse, podendo ser constituído pelos consumidores atuais e também pelos consumidores potenciais, a definição deste público alvo interfere diretamente nas decisões estratégicas e de marketing da empresa. No caso da Cantina Volpi, o público alvo é formado principalmente por famílias das classes A e B que residem nas proximidades da loja.

1.1 Identificação

Com a marca já consolidada no mercado soteropolitano, a pizzaria e restaurante Cantina Volpi, nome fantasia, tem como razão social o nome: MASSA VOLPI PIZZARIA . As duas lojas da empresa estão localizadas nos bairros da Ondina e Pituba, conforme figura abaixo:

Fonte: Google Mapas, 2013

Figura:01

A - Cantina Volpi Ondina

Rua Prof. Sabino Silva, 822 - Jardim Apipema - Ondina - CEP: 40155250 Cidade: Salvador - Ba

Telefone: Tel. (71)3332-6677

B - Cantina Volpi Pituba

Rua Miguel Navarro y Canizares, 423 - Pituba - CEP:41810-215 Cidade: Salvador - Ba

Tel. (71) 3013-6677

1.2 Ramo da atividade, porte da empresa e faturamento anual estimado.

A empresa atua no ramo de varejo alimentício, sendo considerada uma empresa de pequeno porte, porém a equipe não obteve informações acerca do seu faturamento anual. Considerando a classificação de empresas segundo o porte, compreendemos que o faturamento anual da Volpi pode variar de R$245 mil à R$1,2 milhão.

As massas e o rodízio de pizzas são os carros-chefes da pizzaria. Seu funcionamento é de domingo a domingo entre das 12h às 00h. Segundo o gestor, a pizzaria não tem estrutura para oferecer rodízios nos finais de semana em função da grande demanda, esta opção só é comercializada de segunda a quinta-feira.

1.3 Histórico.

A empresa foi fundada pelo Sr. Alfredo Volpi com o intuito de trazer a o melhor da cozinha italiana para o público soteropolitano e desde a sua criação existe uma preocupação visível com a qualidade dos produtos comercializados. Os novos proprietários seguem o mesmo patamar, prezando a cultura enraizada, com foco na qualidade dos produtos, considerando que este seja o segredo para conquistar e fidelizar os seus clientes.

1.4 Objetivo ou Finalidade da Empresa.

O principal objetivo da Cantina Volpi é manter a sua clientela fiel, frente à concorrência de outras pizzarias do mesmo porte e com o mesmo padrão de qualidade. Para isso, é importante uma análise periódica acerca dos serviços prestados de modo a alcançar formas de melhorias que agreguem valor aos serviços prestados e produtos comercializados.

O conjunto formado pela visão, missão e valores de uma organização representam a sua identidade. Estes parâmetros definem o caminho que a empresa deseja seguir e aonde pretende chegar, bem como os valores que vão nortear o seu caminho. A Cantina Volpi apresenta todos estes aspectos definidos, conforme segue:

Missão: Encantar os nossos clientes em todos os momentos, oferecendo refeições saborosas para todas as idades, num ambiente familiar e acolhedor.

Visão: Ser referência na Bahia em cozinha italiana de qualidade e excelência em seus serviços.

Valores: Trabalho em equipe, qualificação continuada dos colaboradores, satisfação em servir, dedicação, respeito, competência, humildade e comprometimento, são os grandes pilares da nossa empresa.

1.5 Produto e serviço fabricado e comercializado pela empresa.

Abaixo a descrição do leque de opções disponíveis no cardápio da Cantina Volpi.

BEBIDAS SEM ÁLCOOL

Água min. (com ou sem gás) Chá

Água de coco natural (copo) Citrus Schweppes

Água de coco natural (jarra) Coquetel de frutas

Água Tônica Energético

H2O Milk shake (coco espumante, chocolate, morango)

Refrigerante (garrafa) Suco de frutas (laranja, goiaba, manga, limão, abacaxi, maracujá)

Café expresso Suco de frutas especiais (morango, kiwi, abacaxi com hortelã)

Cappuccino com chantilly Suco de uva

CERVEJAS

Heineken long neck Bohemia long neck

Chopp Heineken Chopp Brahma

Bavária Premium long neck Chopp de vinho

Cerveja sem álcool CERVEJAS IMPORTADAS

Malzebier Amstel (Holandesa)

Devassa long neck Edelweiss (Austríaca)

Terezópolis gold Birra Moretti (Italiana)

Stella Artois Irlandesa Guiness

Xingu

DRINKS

Caipirinha Coquetel de frutas (Smirnoff)

Caipiroska de frutas (Smirnoff) Cuba libre

Caipiroska tropical (Smirnoff) Daiquiri

Martini

DESTILADOS E LICORES

Black Label Conhaque Fundador

Red

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com