TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Métodos de negociação ATPS

Projeto de pesquisa: Métodos de negociação ATPS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  312 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS Técnicas de Negociação – Etapa 3 e 4

HABILIDADES NA NEGOCIAÇÃO

O planejamento para uma negociação é de fato primordial, para um bom negociador é importante conhecer as atitudes, ações,reações, sentimentos, pensamentos, emoções e valores de cada indivíduo, pois sempre influenciam no processo de negociação, sendo fundamental identificar o estilo do outro para não ocorrer falhas.

Terhabilidades para negociar é uma competência essencial para todos os profissionais de qualquer profissão. Cabe ao negociador criar habilidade para suas negociações e é importante saber observaras osproblemas, as expectativas e as oportunidades.

Sendo assim para que possamos ter um resultado eficaz em nosso planejamento é importante conhecer algumas características indispensáveis para o desempenho deum bom negociador:

* Habilidade de Decisão: isso cabe aos estrategistas, que consegue visualizar os riscos representados e imaginar as ações e decisões que o outro pode tomar. E o diplomata quecria uma ponte até o adversário se tornando amigável.

* Habilidade com Pessoas: são aqueles que se tornam psicólogos ou filósofos, sabem manter a calma, o autocontrole não perde o foco do seuobjetivo, se coloca no lugar do outro, sabe ouvir, considera as questões levantadas, passa confiança e respeito.

* Habilidade com Problemas: são os detetives que tenta descobrir o máximo deinformações sobre a pessoa, interesses e motivações. Já o inventor é quem identifica os pontos negativos e positivos para desenvolver sua proposta. E o juiz que sabe decidir o que é justo ou não na negociação.Um bom negociador não tem que ter uma dessas habilidades, mas sim um conjunto delas. Além dessas habilidade, é necessário concentrar-se nas ideias, sinalizar a intenção exata do negócio e aprender comcada nova situação. Buscar sempre uma inovação não importa o tipo da negociação pois negociadores trabalham com variáveis. O importante é confiar em seu talento e colocar em prática suas... [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 06). Atps etapas 3 e 4 técnicas de negociação. TrabalhosFeitos.com. Retirado 06, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Atps-Etapas-3-e-4-T%C3%A9cnicas/985419.html

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com