TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NEGOCIOS IMOBILIARIOS S / S LTDA

Tese: NEGOCIOS IMOBILIARIOS S / S LTDA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/11/2014  •  Tese  •  1.066 Palavras (5 Páginas)  •  682 Visualizações

Página 1 de 5

I Perfil da Organização

1 Instituição, Tipo, Atividade e Porte

NEGOCIOS IMOBILIARIOS S/S LTDA.

Tipo

Imobiliaria

Ramo de atividade: Prestação de serviços

Atividade Principal

Mediação na compra e venda permuta ou locação de imóveis, imobiliária, bem como administrar, promover, coordenar ou orientar negócios ou empreendimentos imobiliários ou conexos próprios ou de terceiros.

Porte (segundo os critérios do BNDES)

Segundo os critérios do BNDES, a empresa Negócios Imobiliários S/S Ltda. é uma microempresa.

2 Produtos e Clientes

Produtos/serviços principais da organização

A empresa funciona como intermediária na transação de compra e aluguel de imóveis.

Clientes-alvo da organização

No mercado imobiliário, o perfil dos clientes é identificado através de profissionais preparados.

Os clientes-alvo da organização são, em geral, clientes investidores que procuram fazer investimentos que garantam lucros e bons resultados e clientes que procuram como moradia tendo como prioridade segurança e bem estar.

Necessidades e expectativas dos clientes-alvo finais da organização

Os clientes da imobiliária buscam contratar uma imobiliária como forma pratica de não ter que buscar por outros clientes , contratação e cobrança de valores , tendo a imobiliária como intermediaria na transação de compra ou aluguel de uma casa ou imóvel comercial.

3 Serviços associados

Caso seja solicitado, a empresa fornece orçamentos de empresas terceirizadas para execução dos reparos no imóvel.

4 Força de Trabalho

Composição da força de trabalho da Imobiliária se divide em: um diretor, um analista financeiro, um analista administrativo, um estagiário administrativo, um recepcionista e três corretores imobiliários.

5 Principais insumos

O Ramo Imobiliário trabalha com imóveis prontos e em lançamento, ambos regularizados.

II Descrição dos Macroprocessos da Organização

1 Principais processos de negócio – Processos-Chave

Desenvolver produto/serviço: No mercado imobiliário existe uma crescente competitividade, assim a empresa tem a necessidade de identificar as necessidades dos clientes e avaliar a posição da empresa em relação ao cliente e concorrentes, podendo prever a demanda para determinado produto imobiliário antes de seu lançamento do mercado. São utilizados conceitos de administração orientadas as necessidades do consumidor e mercadológicas orientadas ao produto imobiliário. É usado também o método de oportunidade de mercado de Marketing, que é orientado aos consumidores, os quais são segmentados.

Gerar pedido de produto/serviço: A divulgação da empresa é feita através da divulgação na Internet em sites gratuitos, através do site próprio com gerenciamento próprio, através de redes sociais e em sites de busca. E a captação de clientes é feita através de contato telefônico, e-mail ou pessoalmente.

Atender ao pedido de cliente de produto/serviço: O corretor imobiliário deve identificar a suas necessidades e faz uma seleção dos imóveis com as características e apresenta ao cliente para agendar a visita ao imóvel. Após as visitas, caso o cliente não tenha interesse é realizada uma nova busca. E caso haja interesse, são fornecidas informações para formalizar a proposta, a qual é repassada ao proprietário do imóvel, podendo ser aceita ou feita a contraproposta. Chegando a uma definição, se não houver necessidade de um financiamento bancário, são retiradas as certidões para a negociação do imóvel.

Com a documentação em ordem é feita a verificação com as partes do negócio a melhor maneira de fechamento se será através da escritura ou de CCV (contrato de compra e venda).

Pós-venda de produto/serviço: Reconhecimento da opinião do cliente após a aquisição do serviço. Em meio de buscar ouvir o cliente e melhorar as relações com o mesmo. Como esta avaliação é feita a partir e opiniões do ambiente real, assim ela é usada como forma de pesquisa de mercado, servindo como uma importante forte de informação para futuros empreendimentos.

2 Principais Processos de Apoio da organização

A empresa possui dois processos de apoio o financeiro e o jurídico os quais oferecem suporte direto aos processos principais relativos ao produto.

Gestão Financeira

A gestão financeira da imobiliária consiste na avaliação financeira dos projetos, analise financeira do escritório, cobranças, controle de prestação de serviços, pagamentos semanais, relatórios mensais contábeis e controle de INSS.

Gestão Jurídica

A gestão jurídica atua na área de Direito Civil e Contratual e consiste da parte de contratos, seus respectivos registros, alterações contratuais e representações.

III Descrição dos Processos do Setor de Trabalho

1 Denominação do setor de trabalho

O estágio foi realizado na área

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.1 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com