TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PLANO DE NEGÓCIOS: PET SHOP BARTOLOMEU LTDA Sugerir alteração

Projeto de pesquisa: PLANO DE NEGÓCIOS: PET SHOP BARTOLOMEU LTDA Sugerir alteração. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/4/2014  •  Projeto de pesquisa  •  1.399 Palavras (6 Páginas)  •  435 Visualizações

Página 1 de 6

UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

CURSO: TÉCNOLOGIA EM LOGÍSTICA - EMPREENDEDORISMO

PLANO DE NEGÓCIOS: PET SHOP BARTOLOMEU LTDA

AV Afonso Pena 3490 Santa Fé Cep 79031-900

Campo Grande – MS

67 3389.8000

petshopbartolomeu@petshopcg.com

Aparecida M. Da Silva – RA 8485177334.

Anderson Dezorzi – RA 8487211179

Flávia Apª de Lima – RA 8092869343

Lindolfo Trindade – RA8487992416

Laércio S. Duarte – RA 5202938116

Luciano E. de Melo – RA 8635265524

Renato N. Aguilar– RA 8097844402

ATIVIDADE PRÁTICA SUPERVISIONADA - ATPS

Profº Mauro Cabral Junior

Campo Grande – MS, Março de 2014.

Sumário

Objetivo ----------------------------------------------------------------------------------------- 01

Introdução------------------------------------------------------------------------------------ 02

Processo empreendedor – Diferença entre Empreendedor e Administrador – 03

Perfil Empreendedor – Características ------------------------------------------------ 04

Descrição do negócio --------------------------------------------------------------------- 05

Produtos e Serviços ----------------------------------------------------------------------- 06

Referências ------------------------------------------------------------------------------------ 07

OBJETIVO

O objetivo deste estudo é desenvolver um plano de negócios que proporcione informações básicas de como abrir uma empresa no ramo de Pet Shop.

Um negócio bem planejado terá mais chances de sucesso do que aquele sem planejamento, na mesma igualdade de condições. (DORNELAS, 2012).

INTRODUÇÃO

Um empreendimento para atender o cliente com qualidade e eficiência, visando o bem estar do animal, entretenimento, comodidade, confiança, segurança e satisfação dos nossos clientes. Liderança com o envolvimento tanto de pessoas como no próprio processo em si, com uma visão de futuro, buscando planejar custos, organizar ideias, sem perder a direção e o controle, identificando sempre oportunidades com o plano de negócios, determinar e captar os recursos necessários para gerenciar a empresa a ser criada.

Diferente das demais no mercado, a empresa traz um serviço de Books, serviço jamais visto na cidade Campo Grande, pensando na maneira como as coisas são repetitivas e competitivas nesse meio, em pesquisa descobrimos que até o nome da empresa é pioneiro na cidade.

O ponto principal no desenvolvimento deste trabalho é a oportunidade juntamente com o recurso e o desempenho da equipe.

O empreendedor é aquele que faz as coisas acontecerem se antecipa aos fatos e tem uma visão futura da organização. (DORNELAS, José, 2001.)

Empreendedorismo – Diferença entre Administrador e Empreendedor

O administrador de um modo geral desempenha a função de diretor, controlando sempre alguma coisa, é motivado por um salário tradicional que quase sempre lhe é imposto e compatível com cargo que ocupa, delega tarefas, supervisiona equipes, tentando evitar erros, age com cautela, mas sempre preocupado com o que a empresa vai achar do seu trabalho – Status.

Rosemary Sterwart (1982, aput Dornelas, 2005, p.31) acredita que o trabalho dos administradores é semelhante ao dos empreendedores, já que compartilham de três características principais: demanda: especificam o que deve ser feito; restrições: fatores internos e externos da organização que limitam o que o responsável pelo trabalho administrativo pode fazer; alternativas: identificam as opções que o responsável tem na determinação do que e de como fazer.

Em quanto um busca organizar apenas o outro se preocupa no como fazer, ou seja, numa visão mais ampla defini-se como empreendedor.

Sabemos que o empreendedorismo vem ganhando cada vez mais força, pois no momento atual não basta apenas administrar um negócio, o mundo exige uma visão maior de tudo o que julgamos ser diferente, e como dizem: ou você se destaca ou o mercado te exclui. O empreendedorismo começou a ganhar foca no Brasil na década de 1990, segundo informações obtidas no Portal da Educação, Empreendedorismo no Brasil, Janeiro, 2013.

Imaginar, identificar oportunidades, criar, assumir riscos, explorar, desenvolver, são uma das características do empreendedor, não esquecendo de que estas características são desenvolvidas, ou seja, colocadas em prática com todos os riscos calculados, com isso podemos observar que um profissional empreendedor é extremamente dedicado e seu trabalho se torna prazeroso e não uma simples obrigação como muitas vezes é o do administrador.

Perfil Empreendedor - Características

Foi realizado teste com os integrantes do grupo da ATPS – Plano de Negócios na disciplina de empreendedorismo, de autoavaliação do perfil de cada um voltado para as características de um empreendedor, interessante observar que o resultado foi o mesmo para ambos, obteve-se um resultado satisfatório com a pesquisa,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com