TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

NETFLIX PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

Por:   •  8/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  5.716 Palavras (23 Páginas)  •  788 Visualizações

Página 1 de 23

UNIVERSIDADE PAULISTA – UNIP

INSTITUTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS E COMUNICAÇÃO

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING

NETFLIX

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR – PIM V

   ALUNO (A):

SÃO PAULO

2018

RESUMO

Esse trabalho tem como principal objetivo desenvolver a prática da realização de um levantamento das características e práticas organizacionais de uma empresa, conforme o PIM V (Projeto Integrado Multidisciplinar) do curso superior tecnólogo de marketing, o qual abrange as disciplinas Comportamento do Consumidor, Matemática Financeira e Gerenciamento de Produtos, Serviços e Marcas. O trabalho será baseado no entendimento a respeito do comportamento dos consumidores, afim de descobrir as razões pelas quais os consumidores optam por uma marca ou produto e assim entender as decisões de compra do mesmo. Em Comportamento do Consumidor, que será o alicerce desse trabalho, será mostrado como o consumidor se comporta, bem como as suas características e a forma como a empresa cria estratégias para atingí-lo e surpreendê-lo. A matemática financeira irá contribuir com o planejamento e o controle financeiro e administrativo da organização em questão, os quais são fatores essenciais em tomadas de decisões e análises de risco presentes em qualquer empresa e o Gerenciamento de Produtos Serviços e Marcas dará embasamento para demonstrar como a Netflix usa dos recursos a sua disposição para conseguir sua posição na mente dos consumidores.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        3

CAPÍTULO 1 -  A EMPRESA        4

CAPÍTULO 2- COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR        4

2.1 – Público-alvo        5

2.1.1 – Percepção        7

2.1.2        –  Motivação        8

2.1.3        -  Retomada teórica em relação ao serviço oferecido        10

CAPÍTULO 3- Matemática Financeira        13

3.1        – Calculo de investimento x retorno        13

3.2        – Pesquisas de Marketing        14

3.3        – Solucionando o problema        15

CAPÍTULO 4 – GERENCIAMENTO DE PRODUTOS, SERVIÇOS E MARCAS        15

4.1 – Mix de serviços        15

4.2 – Nivel do produto/serviço        16

4.3 – Inovação e criação de novos produtos        17

4.4 – Análise de portfólio de produtos        18

4.5 – Estratégias de Marcas        19

4.6  - Branding Equity        20

CONCLUSÃO        21

REFERÊNCIAS        22

INTRODUÇÃO

O projeto PIM V é uma análise da empresa Netflix, que traz embasamento das disciplinas cursadas durante o primeiro bimestre do curso Superior de tecnologia em Marketing do ano de 2018.

O objetivo desse projeto é usar dos conhecimentos adquiridos sobre as disciplinas do bimestre para análise e levantamento de características além de propostas de melhorias, para demonstrar como as disciplinas estão presentes no cenário real de uma prestadora de serviços

O projeto está organizado em 4. No capítulo 1 foi falado a respeito da empresa e como surgiu a oportunidade de oferecer um trabalho diferenciado. No capítulo 2, foi abordado de forma geral, a importância do entendimento ao que se refere ao comportamento do consumidor, bem como suas diversas possibilidades de comportamento, afim de buscar a melhor maneira de entender e atender o público-alvo. O 3º capítulo, aborda a maneira como a matemática financeira está inserida dentro da organização. E o 4º Capítulo demostra através da disciplina Gerenciamento de produtos e Marcas, a importância de se manter atual em um cenário competitivo

Metodologia utilizada durante este projeto:

  • Pesquisa Bibliográfica
  • Pesquisas na internet

CAPÍTULO 1 -  A EMPRESA

A Netflix, hoje pioneira no segmento de serviços em streaming, foi fundada em 1997 por Reed Hastings e Marc Randolph. Inicialmente funcionava como uma locadora de filmes online. Em seguida, lançou um serviço por assinatura, oferecendo locação ilimitada por um valor mensal. Em 2005 o número de assinantes chegou a 4,2 milhões de assinantes, e até o ano de 2011, a Netflix já havia estabelecido parcerias com diversos fabricantes de eletrônicos para transmitir o conteúdo online através de computadores, tablets, smartphones e vários tipos de transmissores conectados à internet.

Em 2013, recebeu 31 indicações ao Emmy por suas produções originais. inclusive de melhor série dramática, melhor série de comédia e melhor documentário ou especial de não-ficção por “House of Cards”, “Orange is the New Black” e “The Square”, respectivamente. House of Cards venceu o Emmy em três categorias. E assim, se tornou a primeira rede de TV por Internet indicada ao Emmy.

A Netflix conta com mais de 50 milhões de assinantes em todo o mundo. Em 2016, lançou seu primeiro filme original, "Beasts of No Nation”. E até o final do mesmo ano, já havia expandido seus serviços para o mundo todo.

Hoje conta com mais de 117 milhões de assinantes em mais de 190 países assistindo a mais de 140 milhões de horas de filmes e séries diariamente.

CAPÍTULO 2- COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR

“O público quer o controle. Eles querem liberdade. Se eles querem assistir tudo de uma vez- como eles estão fazendo com ‘House Of Cards’- então vamos deixá-los fazer isso”. (Kevin Spacey).

Ao comprar um produto, o consumidor compra os valores que estão por trás da marca, no caso da Netflix, o consumidor não está comprando apenas os filmes, as séries e documentários. É mais do que isso, é entretenimento e cultura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.9 Kb)   pdf (596.9 Kb)   docx (2.1 Mb)  
Continuar por mais 22 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com